top of page

Pintura de Memphis decide o Majestoso e Yuri Alberto brilha em vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o São Paulo

  • Foto do escritor: Redação InfoTimão
    Redação InfoTimão
  • 11false25 GMT+0000 (Coordinated Universal Time)
  • 3 min de leitura

Timão domina o clássico na Neo Química Arena, controla o primeiro tempo, sofre empate na etapa final, mas reage com golaço de Memphis Depay e dobradinha decisiva de Yuri Alberto.


Memphis Depay marcou um golaço para desempatar o jogo e provocou os críticos na comemoração.
Memphis Depay marcou um golaço para desempatar o jogo e provocou os críticos na comemoração. Foto: Everton Okubo / Agência F8 / Gazeta Press

Corinthians vence o São Paulo com autoridade no Majestoso do Brasileirão 2025


Na noite desta quinta-feira, na Neo Química Arena, o Corinthians apresentou força, organização e personalidade para vencer o São Paulo por 3 a 1 no Majestoso válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo alvinegro foi construído com dois gols de Yuri Alberto, que teve atuação decisiva, e uma verdadeira pintura de Memphis Depay que recolocou o Timão na frente no fim da partida. Tapia marcou para os visitantes.


Com o resultado, o Corinthians chegou a 45 pontos e subiu para a décima colocação do Brasileirão. A equipe diminuiu para oito pontos a distância para a zona de classificação da Libertadores de 2026 e segue viva na disputa.


Escalações


Corinthians


Felipe Longo, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri, Matheuzinho, José Martínez, André Carrillo, Breno Bidon e Matheus Bidu, Gui Negão e Yuri Alberto.

No banco: Kauê, André Ramalho, Memphis Depay, Ángel Romero, Cacá, Vitinho, Charles, Ryan, Talles Magno, Hugo, André e Dieguinho.


São Paulo


Rafael, Rafael Tolói, Alan Franco e Sabino, Cédric, Luiz Gustavo, Pablo Maia, Alisson e Patryck, Ferreira e Luciano.


Primeiro tempo de imposição alvinegra e pênalti convertido por Yuri Alberto


O clássico começou intenso e físico, exatamente no clima que se espera de um Majestoso. O Corinthians entrou em campo com postura agressiva e rapidamente assumiu o controle da partida. Matheus Bidu quase abriu o placar em chute rasteiro logo no início, obrigando Rafael a acompanhar a bola com perigo.


A partida ganhou temperatura aos nove minutos, quando Breno Bidon recebeu cartão amarelo em lance disputado no meio de campo. A intensidade aumentou nas entradas, nas disputas e também no volume da torcida.


Aos 25 minutos, o Timão enfim transformou a superioridade em vantagem. Depois de escanteio forçado por André Carrillo, Breno Bidon foi derrubado dentro da área após receber uma carga nas costas de Ferreira. Anderson Daronco não marcou em campo, mas o VAR acionou o árbitro, que confirmou o pênalti.


Yuri Alberto brilhou, cobrou com categoria no canto esquerdo e abriu o placar na Neo Química Arena. A partir daí, o Corinthians passou a trocar passes com mais tranquilidade, embora tenha faltado precisão no último terço para ampliar o marcador antes do intervalo.


São Paulo empata na volta do intervalo e Corinthians perde ritmo


Para o segundo tempo, o São Paulo retornou com Tapia, que mudou o ritmo ofensivo da equipe. Logo nos primeiros minutos, Gui Negão quase ampliou para o Corinthians, mas parou em Rafael. Na sequência, o rival cresceu e passou a pressionar.


Em cobrança de escanteio, Tchoca recuou de peito para Felipe Longo, que precisou se esticar para evitar o gol contra. No lance seguinte, Tapia subiu livre e empatou para o São Paulo, deixando tudo igual na Neo Química Arena.


O gol esfriou o Timão. O setor de criação perdeu dinâmica, e Dorival Júnior recorreu ao banco para recolocar o time no jogo, promovendo as entradas de Memphis Depay e Vitinho.


A pintura de Memphis reacende o Timão no Majestoso


O Corinthians retomou o controle somente na reta final da partida. Aos 38 minutos, o momento decisivo da noite: Memphis Depay recebeu na entrada da área, aplicou um drible curto passando a bola entre as pernas de Sabino e finalizou rasteiro e forte. A bola morreu no canto. Uma autêntica pintura de Memphis, que devolveu o entusiasmo à Fiel e reorganizou o Timão em campo.


Com a vantagem restaurada, o Corinthians cresceu. Vitinho acertou a trave em chute colocado de fora da área, e Yuri Alberto, sempre atento, aproveitou o rebote para marcar seu segundo gol na partida e sacramentar a vitória por 3 a 1.



O que vem pela frente


Com moral elevada após o Majestoso, o Corinthians vira a chave e já se prepara para enfrentar o Cruzeiro neste domingo, às 20h30, no Mineirão, em duelo pela 35ª rodada do Brasileirão.


Leia mais conteúdos exclusivos do Timão no InfoTimão


Para análises, notícias atualizadas e cobertura completa de todos os bastidores do Corinthians, acesse diariamente o InfoTimão.

Comentários


bottom of page