Corinthians é superado pelo Fortaleza por 2 a 1 no Castelão e encerra sequência fora do G8
- Redação InfoTimão

- 3 de dez. de 2025
- 3 min de leitura

Corinthians perde para Fortaleza e chega à terceira partida sem vitória no Brasileirão 2025
O Corinthians foi derrotado pelo Fortaleza por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O volante André marcou para o Timão, mas Pochettino e Herrera confirmaram o triunfo dos nordestinos.
Com o resultado, o clube do Parque São Jorge chegou à sua terceira partida sem vitória, caiu para a décima colocação e ficou sem chances de alcançar a vaga na fase preliminar da Libertadores 2026. Apesar do revés, o Corinthians se mantém matematicamente livre do rebaixamento antes da última rodada.
Escalação do Corinthians
Dorival contou com cinco desfalques: Matheuzinho, Charles, Memphis Depay, Yuri Alberto e Rodrigo Garro. Já José Martínez retornou após suspensão.
O Corinthians iniciou com:
Hugo Souza, Cacá, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu, Maycon, André Luiz, Breno Bidon e Dieguinho, Vitinho e Gui Negão.
Entraram no decorrer da partida: José Martínez, Talles Magno, Romero, Raniele e Kayke.
Primeiro tempo de domínio corinthiano, mas com falhas na definição
Mesmo atuando como visitante, o Corinthians comandou as ações na etapa inicial. O time de Dorival Júnior trocou passes no campo ofensivo, criou diversas oportunidades claras e obrigou o goleiro Breno a realizar intervenções importantes.
Aos oito minutos, porém, o Fortaleza foi cirúrgico. Em contra-ataque rápido, Herrera cruzou rasteiro e Pochettino, livre na segunda trave, abriu o marcador.
O Timão respondeu com finalizações de Matheus Bidu, Breno Bidon, Maycon e Dieguinho, além de chegadas de Gui Negão após cruzamentos pelas pontas. A bola rondou a área cearense durante toda a primeira etapa, mas a falta de precisão impediu o empate.
Fortaleza amplia e Timão reage na reta final
O segundo tempo começou com o Fortaleza buscando acelerar o jogo. E funcionou. Aos 13 minutos, após erro de corte entre Gustavo Henrique e Matheus Bidu, Herrera ficou cara a cara com Hugo Souza e tocou por cobertura para fazer o segundo.
Na resposta corinthiana, Vitinho quase diminuiu, enquanto Dorival fez mudanças para aumentar a intensidade ofensiva: José Martínez, Talles Magno e Ángel Romero entraram em campo.
Aos 25, saiu o gol alvinegro. Após cruzamento de Vitinho, André apareceu na marca do pênalti e bateu de primeira para colocar o Corinthians novamente na partida. O Timão manteve pressão até os acréscimos, com nova grande chance desperdiçada por Romero dentro da área.
A insistência foi grande, mas o empate não veio.
Situação do Corinthians no Brasileirão
Com o resultado, o Corinthians estacionou nos 46 pontos. Sem mais risco de queda, o time ainda buscava o sonho de G8, que depende da abertura de vagas pela Copa do Brasil. A derrota, porém, deixou o cenário impossível.
O caminho para o Corinthians voltar para a Libertadores está somente agora na conquista da Copa do Brasil 2025.
Próximo jogo
A última rodada do Brasileirão será no domingo, às 16h, na Neo Química Arena. O Timão recebe o Juventude e quer fechar a temporada diante da Fiel com resultado positivo.
O InfoTimão segue acompanhando todos os detalhes da reta final do Corinthians no Brasileirão 2025. Acesse nosso portal diariamente para ficar por dentro de tudo do Timão.













Comentários