top of page

Os maiores artilheiros do Corinthians na história da Libertadores

  • Foto do escritor: Redação InfoTimão
    Redação InfoTimão
  • 18 de fev.
  • 3 min de leitura

Atualizado: 25 de abr.


Os maiores artilheiros do Corinthians na história da Libertadores
Luizão ainda é o maior artilheiro do Corinthians na Libertadores. Foto: Corinthians / Reprodução

A Libertadores é um torneio especial para o Corinthians e sua torcida. Desde a primeira participação do clube na competição, seguido por altos e baixos, muitos jogadores que marcaram seu nome na história alvinegra, balançaram as redes adversárias na Libertadores.


Nesta matéria, vamos listar os maiores artilheiros do Timão na Libertadores, destacando suas estatísticas e momentos marcantes.


Maiores Artilheiros do Corinthians na Libertadores


Com base nos números históricos da competição, confira o ranking dos maiores goleadores do Timão na Libertadores:


1. Luizão – 15 gols em 12 jogos (1,25 gols por jogo)

Luizão foi o grande nome do Corinthians na Libertadores de 2000. O centroavante brilhou na campanha, marcando incríveis 15 gols em apenas 12 partidas, sendo até hoje o maior artilheiro do clube na competição.


2. Marcelinho Carioca – 11 gols em 31 jogos (0,35 gols por jogo)

O “Pé de Anjo” não poderia ficar de fora. Ídolo incontestável, Marcelinho Carioca marcou 11 gols em 31 partidas, sendo peça fundamental nas campanhas do Timão nos anos 90 e início dos anos 2000.


3. Elias – 9 gols em 23 jogos (0,39 gols por jogo)

O meio-campista Elias teve papel importante no Corinthians em diversas edições da Libertadores. Sempre chegando bem na área adversária, anotou 9 gols ao longo de suas participações no torneio.


4. Guerrero – 8 gols em 12 jogos (0,67 gols por jogo)

O herói do Mundial de 2012 também deixou sua marca na Libertadores. Guerrero marcou 8 gols em 12 jogos e foi peça-chave na campanha de 2013, quando o Corinthians tentou o bicampeonato.


5. Jadson – 8 gols em 17 jogos (0,47 gols por jogo)

Com sua habilidade e precisão nas finalizações, Jadson marcou 8 gols em 17 partidas de Libertadores pelo Timão, sendo um dos destaques do meio-campo corinthiano na competição.


6. Dinei – 8 gols em 22 jogos (0,36 gols por jogo)

Campeão brasileiro pelo Corinthians, Dinei também brilhou na Libertadores. Foram 8 gols em 22 partidas, sendo um dos principais artilheiros do clube no torneio.


7. Liedson – 7 gols em 19 jogos (0,37 gols por jogo)

O "Levezinho" teve participação fundamental na campanha do título de 2012. Com 7 gols em 19 jogos, ajudou a equipe a conquistar sua primeira Libertadores invicta.


8. Emerson Sheik – 7 gols em 31 jogos (0,23 gols por jogo)

Herói da final de 2012, Emerson Sheik pode não ser o maior artilheiro do Corinthians na Libertadores, mas certamente é um dos mais decisivos. Seus dois gols na decisão contra o Boca Juniors garantiram o título inédito.


9. Fernando Baiano – 6 gols em 7 jogos (0,86 gols por jogo)

Com uma média impressionante de 0,86 gols por jogo, Fernando Baiano brilhou na Libertadores pelo Corinthians, deixando sua marca em 6 oportunidades.


10. Edílson – 6 gols em 20 jogos (0,30 gols por jogo)

Conhecido como "Capetinha", Edílson fez história no Corinthians e também contribuiu na Libertadores, anotando 6 gols em 20 partidas.


Outros Destaques do Corinthians na Libertadores


Além dos artilheiros, outros jogadores marcaram seus nomes na história do Timão na competição, seja por gols decisivos ou por atuações memoráveis. Entre eles, estão Danilo, Paulinho e Cássio, que ajudaram a consolidar o Corinthians como um dos grandes clubes da América do Sul.


O Corinthians tem uma história de amor e ódio com a Libertadores, com artilheiros que marcaram época e ajudaram a construir a trajetória do clube na competição. De Luizão a Emerson Sheik, cada jogador deixou sua marca e se eternizou na memória da Fiel Torcida.


E para você, quem foi o jogador mais decisivo do Corinthians na Libertadores? Alguém do elenco atual vai entrar nesta lista? Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos corinthianos!

Comments


bottom of page