top of page

Corinthians vence o Vitória com gol de Charles nos acréscimos e se afasta da zona de rebaixamento

  • Foto do escritor: Redação InfoTimão
    Redação InfoTimão
  • 26 de out.
  • 3 min de leitura
Charles foi o autor do gol salvador que decretou a vitória do Corinthians.
Charles foi o autor do gol salvador que decretou a vitória do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

O Corinthians conquistou uma vitória dramática por 1 a 0 sobre o Vitória, neste sábado (26), no Estádio Barradão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. O gol decisivo saiu apenas nos acréscimos, com Charles, que entrou no segundo tempo e garantiu três pontos fundamentais para o Timão respirar aliviado e mirar, agora, a parte de cima da tabela.


Com o resultado, o time comandado por Dorival Júnior chegou a 39 pontos e subiu momentaneamente para a nona colocação, ampliando a distância em relação ao Z4 e voltando a sonhar com uma vaga na Libertadores de 2026.


A escalação do Corinthians


Dorival Jr armou o Corinthians com: Felipe Longo, João Pedro Tchoca, Raniele, Gustavo Henrique e José Martínez; André Carrillo, Breno Bidon, Rodrigo Garro e Matheus Bidu; Memphis Depay e Yuri Alberto.


Suplentes: Matheus Donelli, Félix Torres, André Ramalho, Romero, Cacá, Fabrizio Angileri, Charles, Ryan, Talles Magno, Hugo, Gui Negão e Dieguinho.


Primeiro tempo: domínio sem intensidade


O Corinthians iniciou a partida mostrando controle e posse de bola, mas com pouca objetividade. A equipe trocava passes com paciência, sem conseguir transformar o domínio territorial em chances reais de gol.


A primeira chegada veio em lançamento de Rodrigo Garro para Yuri Alberto, que finalizou de perna esquerda e obrigou o goleiro Thiago Couto a intervir. Apesar da iniciativa, o jogo seguiu morno. O Vitória apostava em contra-ataques, mas tinha dificuldades para ultrapassar o meio-campo diante da boa marcação alvinegra.


Aos 28 minutos, Memphis Depay puxou contra-ataque rápido e acionou André Carrillo, que errou o passe e desperdiçou boa oportunidade. Pouco depois, o time baiano respondeu com Ramon, que quase marcou após receber livre na entrada da área, o lance acabou anulado por impedimento.


O Timão melhorou nos minutos finais da primeira etapa. Aos 41, Garro achou Matheus Bidu com uma virada de jogo precisa. O lateral finalizou duas vezes: na primeira, parou em Lucas Halter; na segunda, viu Thiago Couto fazer grande defesa. Logo em seguida, Yuri Alberto teve boa chance após passe de Garro, driblou o goleiro, mas chutou para fora, o lance também foi invalidado por impedimento.


O primeiro tempo terminou sem gols, com o Corinthians dominando a posse, mas pecando na falta de criatividade e velocidade no terço final.


Segundo tempo: expulsão, drama e gol salvador de Charles


Na volta do intervalo, o ritmo mudou. O Corinthians passou a buscar mais o ataque e quase abriu o placar logo no primeiro minuto, quando Yuri Alberto foi travado por Zé Marcos dentro da área. Aos seis, Garro cobrou falta com perigo e levou perigo à meta do Vitória.


A resposta baiana veio rapidamente. Aitor recebeu ótimo passe e obrigou o goleiro Felipe Longo a fazer grande defesa, a primeira dele na partida.


Com o jogo mais pegado, o árbitro distribuiu cartões para os dois lados, inclusive para o técnico Jair Ventura. O clima esquentou de vez quando Dudu, do Vitória, acertou uma bola nas costas de Garro após uma falta. Jogadores se desentenderam e o árbitro precisou intervir, totalizando dez cartões até aquele momento.


Aos 33 minutos, Breno Bidon fez falta dura em Lucas Halter, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Corinthians com um a menos. Dorival reagiu com mudanças: tirou Yuri Alberto para colocar André Ramalho, reforçando o sistema defensivo.


O Vitória tentou aproveitar a vantagem numérica, mas pecou nas finalizações. A melhor chance veio aos 38, quando Renzo López recebeu na área e chutou para fora.

E quando o empate parecia certo, o Corinthians achou o gol da vitória.


Aos 41 minutos, após escanteio, o goleiro Thiago Couto afastou de soco e Memphis recuperou a bola, servindo João Pedro, que finalizou. No rebote, Charles apareceu livre para empurrar para o fundo da rede e decretar o 1 a 0 no Barradão.


Nos acréscimos, o Vitória ainda teve uma chance de ouro: Renzo López cabeceou firme, mas Felipe Longo fez uma defesa espetacular e assegurou os três pontos.



Próximos passos


Com a vitória, o Corinthians respira mais tranquilo e se aproxima da metade superior da tabela. O time volta a campo no domingo, 2 de novembro, às 16h, quando enfrenta o Grêmio, na Neo Química Arena.


Mesmo com um jogador a menos, o Corinthians mostrou resiliência, aproveitou a oportunidade nos acréscimos e conquistou uma vitória que muda o rumo da equipe no Brasileirão. Com atuação segura da defesa e brilho de Charles no fim, o Timão deixa o Barradão com moral renovada e foco total na reta final da competição.


Acompanhe todas as notícias, análises e bastidores do Corinthians aqui no InfoTimão, o portal da Fiel.

Comentários


bottom of page