Corinthians sofre gol no fim e perde para o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena
- Redação InfoTimão

- 15 de jul.
- 3 min de leitura

O Corinthians voltou a campo na noite deste domingo (14) após a pausa para o Mundial de Clubes, mas não conseguiu garantir um bom resultado diante da Fiel. Em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão foi derrotado por 2 a 1 pelo Red Bull Bragantino, dentro da Neo Química Arena. Os gols da equipe visitante foram marcados por Eduardo Sasha e Thiago Borbas, enquanto Cacá descontou para os donos da casa.
Com desfalques importantes, Corinthians apostou na força máxima disponível
O Timão entrou em campo com quatro desfalques relevantes: Yuri Alberto (em transição física), André Ramalho e Breno Bidon (suspensos), além de Maycon, com desconforto muscular. Ainda assim, Dorival Júnior escalou força máxima com: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Ángel Romero e Memphis Depay.
Entre os reservas, o Corinthians contou com: Felipe Longo, Félix Torres, Fabrizio Angileri, Kayke, Léo Mana, Charles, Ryan, Talles Magno, Hugo Farias, João Pedro Tchoca, Gui Negão e Dieguinho.
O Red Bull Bragantino, por sua vez, foi a campo com: Lucão; Augustin Sant’anna, Pedro Henrique, Guzmán e Juninho Capixaba; Gabriel, Eric Ramires, Jhon Jhon e Vinicinho; Pitta e Eduardo Sasha.
Primeiro tempo marcado por pênalti polêmico e pressão corinthiana
O Corinthians começou o duelo tentando impor um ritmo ofensivo, mas viu o Bragantino dominar a posse de bola e criar as melhores oportunidades. O confronto teve muitos erros de passe e faltas recorrentes. Aos 28 minutos, um lance polêmico mudou o panorama: após revisão no VAR, o árbitro Bruno Arleu de Araújo marcou um pênalti duvidoso cometido por Cacá em Vinicinho. Eduardo Sasha converteu a cobrança e abriu o placar para o time do interior.
Nos acréscimos, o Timão intensificou a pressão e criou boas chances para empatar. Lucão, goleiro do Bragantino, foi destaque ao realizar uma sequência de defesas importantes em finalizações de Romero, Cacá e José Martínez.
Empate de Cacá anima a Fiel na Arena, mas Bragantino decide no último lance
Na volta do intervalo, o Corinthians voltou mais agressivo e foi recompensado rapidamente. Após escanteio cobrado por Memphis Depay, Gustavo Henrique desviou e Cacá apareceu para completar de cabeça, deixando tudo igual na Arena.
A equipe comandada por Dorival Júnior manteve a intensidade em busca da virada. Memphis e Garro foram protagonistas de bons lances ofensivos. Em um deles, Garro acertou o travessão após sobra de bola na entrada da área. A insistência alvinegra esbarrou em nova atuação inspirada do goleiro Lucão.
Nos minutos finais, o treinador corinthiano promoveu alterações tentando dar fôlego ao time: Ryan, Talles Magno, Gui Negão e Fabrizio Angileri foram acionados. No entanto, foi o Bragantino quem aproveitou a última bola. Aos 50 minutos, após escanteio e finalização de Pedro Henrique na trave, Thiago Borbas aproveitou o rebote e garantiu a vitória do Massa Bruta por 2 a 1.
Situação na tabela e próximo compromisso
Com a derrota, o Corinthians estaciona nos 16 pontos e cai para a 11ª colocação, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana de 2026. O próximo compromisso da equipe será na quarta-feira (17), fora de casa, contra o Ceará, às 19h30, na Arena Castelão.
Quer seguir por dentro de tudo sobre o Corinthians, com notícias, bastidores, escalações e análises exclusivas? Acesse agora o InfoTimão e acompanhe o dia a dia do Timão com conteúdo feito para quem é apaixonado de verdade!













Comentários