top of page

Corinthians se une a outros sete clubes da Série A em ação inédita com a Brahma

  • Foto do escritor: Redação InfoTimão
    Redação InfoTimão
  • 13 de jul.
  • 2 min de leitura
Diversos clubes do país, entre Séries A, B e C, ativando o lançamento da Sociedade Anônima da Brahma.
Diversos clubes do país, entre Séries A, B e C, ativando o lançamento da Sociedade Anônima da Brahma. Foto: Reprodução / Corinthians

Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, Grêmio, Atlético-MG, Santos, Vitória e Ceará agitaram as redes sociais neste fim de semana com um teaser misterioso e promissor. Em postagens simultâneas, os clubes anunciaram uma revelação marcada para este domingo (13), às 18h, com transmissão ao vivo na TV Globo. A iniciativa está sendo apresentada como algo que “vai mudar o futebol brasileiro”.


O que é a Sociedade Anônima da Brahma (S.A.B)?


A ação faz parte do lançamento da S.A.B – Sociedade Anônima da Brahma, uma campanha inovadora da cervejaria em parceria com o aplicativo Zé Delivery. A proposta da iniciativa é transformar a paixão do torcedor em apoio financeiro direto ao clube. Funciona assim: ao comprar cervejas Brahma pelo Zé Delivery, 10% do valor da compra é revertido para o time do coração do consumidor. Ou seja, cada "Brahminha" vendida se transforma em investimento para os clubes participantes.


Campanha da Brahma com 7 clubes do futebol Brasileiro.
Campanha da Brahma com 7 clubes do futebol Brasileiro. Foto: Divulgação / Brahma

Corinthians e a parceria com Brahma e Zé Delivery


O Corinthians já tem um histórico de parceria com a Brahma e o Zé Delivery. O acordo foi fechado no início de 2023 e tem validade até o fim de 2025, prevendo diversas ativações ao longo do período. Entre os destaques da parceria estão:


  • Estampagem do Zé Delivery nos uniformes de treino do Timão;

  • Criação do Camarote Lounge Brahma, localizado na Neo Química Arena;

  • Ações promocionais voltadas à torcida corinthiana e experiências exclusivas em dias de jogos.


Para o duelo deste domingo, contra o Red Bull Bragantino, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, os ingressos para o camarote têm preços entre R$ 400 e R$ 800.


Uma revolução no modelo de patrocínio esportivo?


A Sociedade Anônima da Brahma chega em um momento no qual os clubes brasileiros têm buscado novas fontes de receita e modelos mais sustentáveis de financiamento. Com a S.A.B, a Brahma transforma o torcedor em uma espécie de "acionista emocional", incentivando o consumo da marca como forma de beneficiar diretamente os clubes.


Além do Corinthians, clubes das Séries A, B e C estão aderindo à iniciativa, o que reforça o potencial de capilaridade e engajamento da campanha. A promessa é de que a plataforma traga resultados concretos e mensuráveis para os times participantes.


Transmissão ao vivo e expectativa da torcida


A revelação oficial da campanha será exibida ao vivo neste domingo (13), às 18h, na Globo. A expectativa é grande entre torcedores e especialistas do mercado esportivo, que veem na ação uma possível virada de chave para a relação entre marcas, clubes e torcedores no Brasil.


Confira a publicação do Corinthians nas mídias sociais


Quer acompanhar todas as novidades sobre o Corinthians, dentro e fora de campo? Acesse agora o InfoTimão e fique por dentro de tudo que envolve o clube mais popular do país!

Comentários


bottom of page