top of page

Corinthians é superado pelo Santos na Vila Belmiro e segue com 33 pontos no Brasileirão

  • Foto do escritor: Redação InfoTimão
    Redação InfoTimão
  • 16 de out.
  • 4 min de leitura
Corinthians joga mal e é dominado pelo Santos no clássico alvinegro.
Corinthians joga mal e é dominado pelo Santos no clássico alvinegro. Foto: Raul Baretta / Santos FC.

O Corinthians não conseguiu embalar no retorno do Campeonato Brasileiro após a pausa para a Data Fifa. Na noite desta quarta-feira (15), o Timão foi derrotado pelo Santos por 3 a 1, na Vila Belmiro, em duelo válido pela 28ª rodada da competição nacional. O único gol corinthiano foi marcado pelo volante Raniele, enquanto Zé Rafael, Barreal e Benjamín Rollheiser balançaram as redes para o time da casa.


Escalações de Corinthians x Santos


Corinthians: Felipe Longo; João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Matheuzinho, Raniele, Maycon, Breno Bidon e Hugo Farias; Gui Negão e Yuri Alberto. Técnico: Lucas Silvestre (substituindo Dorival Júnior, suspenso).


Banco: Kauê, Cacá, Kayke, Ryan, Talles Magno, André Luiz, Luiz Gustavo Bahia, João Vitor, Charles, Rodrigo Garro, Memphis Depay e Dieguinho.


Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael e Rollheiser; Barreal, Guilherme e Lautaro Díaz. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.


Primeiro tempo: pressão santista e amplo domínio do rival


O clássico começou da pior maneira possível para o Corinthians. Logo aos três minutos de jogo, o Santos abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Barreal, o meio-campista Zé Rafael se antecipou à defesa corinthiana e cabeceou firme para o fundo da rede de Felipe Longo, colocando o time praiano na frente.


O gol cedo mexeu com o emocional do Timão, que se mostrou desorganizado e com muita dificuldade para trocar passes. A equipe alvinegra — que jogava sem Dorival Júnior no banco devido à suspensão — foi dominada completamente nos minutos iniciais, vendo o rival ditar o ritmo da partida.


Aos 19 minutos, um lance simbolizou a apatia corinthiana: Fabrizio Angileri errou um domínio simples após passe de Maycon e acabou cedendo o lateral de forma boba, irritando o torcedor presente no setor visitante.


O Santos continuou melhor e chegou novamente com perigo em cobrança de falta de Rollheiser, que passou rente ao travessão. Um minuto depois, veio o segundo golpe. Barreal, destaque do jogo, recebeu o passe de João Schmidt na entrada da área e, com a perna esquerda, acertou o ângulo esquerdo de Felipe Longo, marcando um golaço. 2 a 0 Santos.


O Corinthians só conseguiu finalizar pela primeira vez aos 31 minutos, com Gustavo Henrique cabeceando sem direção após cruzamento de Matheuzinho. Antes do intervalo, o Santos ainda teve mais chances, com Lautaro Díaz e Rollheiser levando perigo constante ao gol corinthiano.


O apito final do primeiro tempo soou como alívio para o Timão, que saiu de campo sob vaias e claramente dominado.


Segundo tempo: pênalti amplia vantagem e reação tímida do Timão


No retorno do intervalo, Lucas Silvestre, auxiliar e filho de Dorival, tentou mudar o panorama da partida. Kayke e André Luiz entraram nos lugares de Gui Negão e Hugo Farias, e o Corinthians até começou o segundo tempo com mais iniciativa.


Logo aos quatro minutos, Yuri Alberto recebeu de Maycon e finalizou com força, mas a bola passou à direita do gol de Gabriel Brazão. O que parecia o início de uma reação, porém, se transformou em pesadelo novamente.


Aos nove minutos, após cobrança de escanteio, Breno Bidon segurou Zé Rafael dentro da área. O VAR chamou o árbitro Flávio Rodrigues de Souza para revisão, que assinalou pênalti. Na cobrança, Rollheiser bateu com categoria, deslocando Felipe Longo e ampliando: 3 a 0 Santos.


Mesmo abatido, o Timão conseguiu descontar pouco depois. Em cobrança de escanteio de Matheuzinho, Raniele subiu mais que a defesa e cabeceou firme para o fundo da rede, diminuindo o placar aos 14 minutos. 3 a 1 Santos.


Empolgado pelo gol, o Corinthians fez novas alterações: Rodrigo Garro e Memphis Depay entraram para tentar dar mais criatividade ao meio-campo. Garro rapidamente acionou Kayke, que cruzou para Yuri Alberto — o camisa 9 tentou ajeitar para Memphis, mas o passe saiu errado.


Aos 35 minutos, o Corinthians quase fez o segundo. Garro cobrou escanteio na cabeça de Gustavo Henrique, que desviou e acertou o travessão de Gabriel Brazão. Foi o melhor momento do Timão na partida.


Nos minutos finais, Memphis ainda tentou em cobrança de falta e em algumas jogadas pela direita, mas sem sucesso. Já nos acréscimos, Dieguinho entrou no lugar de João Pedro Tchoca, mas o Corinthians não conseguiu criar mais oportunidades e o placar permaneceu inalterado.


Fim de jogo: Santos 3 x 1 Corinthians.


Situação na tabela e próximos compromissos


Com a derrota, o Corinthians segue com 33 pontos, ocupando a 12ª colocação no Brasileirão — oito a mais que o Vitória, que abre a zona de rebaixamento.


O elenco volta a campo neste sábado (18), às 18h30, na Neo Química Arena, para enfrentar o Atlético Mineiro, pela 29ª rodada. A partida será fundamental para o Timão tentar reencontrar o caminho das vitórias e se reaproximar da primeira metade da tabela.


Acompanhe a cobertura completa, entrevistas, análises táticas e bastidores do Timão no InfoTimão — o seu portal 100% dedicado ao universo corinthiano.

Comentários


bottom of page