top of page

Corinthians volta a tropeçar e perde para o Ceará na Neo Química Arena pelo Campeonato Brasileiro

  • Foto do escritor: Redação InfoTimão
    Redação InfoTimão
  • 9 de nov. de 2025
  • 3 min de leitura
Corinthians domina a posse de bola, mas cria pouco e acaba derrotado.
Corinthians domina a posse de bola, mas cria pouco e acaba derrotado. Foto: Getty Images / Sportbuzz

Time de Dorival Júnior domina as ações, mas falha na criação e vê adversário aproveitar erro em contra-ataque


O Corinthians voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro 2025. Na tarde deste domingo (9), na Neo Química Arena, o time comandado por Dorival Júnior foi superado pelo Ceará por 1 a 0, em partida válida pela 33ª rodada da competição. O único gol do jogo foi marcado ainda no primeiro tempo, por Galeano, após erro de passe no setor ofensivo corinthiano.


Com o resultado, o Timão caiu para a 13ª colocação, permanecendo com 42 pontos, nove a mais do que o Santos, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Ceará, por sua vez, encostou na parte intermediária da tabela.


Escalações


Corinthians: Felipe Longo; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon e Breno Bidon; Dieguinho, Rodrigo Garro e Memphis Depay; Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.


No banco: Kauê, Félix Torres, Romero, Cacá, Fabrizio Angileri, Kayke, Ryan, Talles Magno, Hugo, João Pedro Tchoca, Luiz Gustavo Bahia e Gui Negão.


Ceará: Bruno Ferreira; Rafael Ramos, William Machado, Marcos Victor e Fabiano Souza; Vinicius Zanocelo, Dieguinho e Lucas Mugni; Matheus Bahia, Pedro Henrique e Galeano. Técnico: Léo Condá.


Primeiro tempo: domínio alvinegro e castigo em contra-ataque


O Corinthians iniciou a partida com boa postura diante de sua torcida. Desde os primeiros minutos, a equipe se impôs no campo de ataque e controlou a posse de bola, trocando passes com paciência em busca de espaços. As primeiras chances surgiram com Yuri Alberto, que finalizou para fora, e Gustavo Henrique, que exigiu grande defesa do goleiro Bruno Ferreira após escanteio cobrado por Rodrigo Garro.


O time alvinegro chegou a balançar as redes aos 18 minutos, novamente com Gustavo Henrique, mas o gol foi anulado pelo VAR devido a impedimento de Matheus Bidu na origem da jogada. A resposta cearense veio na bola seguinte. Aos 30 minutos, o Timão perdeu a posse no ataque e viu o adversário armar um contra-ataque rápido, concluído com precisão por Galeano para abrir o placar.


Mesmo com a desvantagem, o Corinthians seguiu tentando reagir. Memphis Depay ainda tentou empatar em cobrança de falta, mas o chute desviou em André Ramalho e saiu pela linha de fundo. O primeiro tempo terminou com o Timão superior na posse, mas sem conseguir converter o volume de jogo em gols.


Segundo tempo: posse sem criatividade e frustração em Itaquera


Na etapa final, Dorival Júnior manteve a proposta ofensiva e adiantou as linhas em busca do empate. Os laterais Matheuzinho e Bidu passaram a apoiar mais, e o meio-campo procurou acelerar a transição com Maycon e Breno Bidon. Apesar do domínio territorial, o time encontrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Ceará, que se manteve compacto e bem posicionado.


As melhores chances vieram em chutes de fora da área. André Ramalho arriscou de longe e assustou o goleiro adversário, enquanto Gustavo Henrique desperdiçou boa oportunidade de cabeça, mandando para fora. As entradas de Romero e Gui Negão deram novo fôlego ao ataque, mas o Corinthians seguiu insistindo em cruzamentos e jogadas laterais, sem eficiência.


Nos minutos finais, o Ceará ainda ameaçou ampliar o placar em contra-ataque, obrigando Felipe Longo a fazer boa defesa para evitar o segundo gol. Apesar da pressão, o Corinthians não conseguiu transformar o controle da bola em chances claras e deixou o gramado sob vaias da torcida, que demonstrou impaciência com mais uma atuação frustrante em casa.


Próximo compromisso no Campeonato Brasileiro


O Corinthians volta a campo nesta quinta-feira (13), às 19h30, novamente na Neo Química Arena, para enfrentar o São Paulo no clássico Majestoso pela 34ª rodada do Brasileirão 2025. A partida é tratada internamente como decisiva para recuperar a confiança e seguir distante da parte inferior da tabela.


Leia mais análises, bastidores e notícias completas do Timão em infotimao.com.br — o portal da Fiel Torcida.

Comentários


bottom of page