top of page

Corinthians nomeia Ângelo de Sá Júnior como novo diretor de marketing - conheça o novo diretor

  • Foto do escritor: Redação InfoTimão
    Redação InfoTimão
  • 9 de out.
  • 2 min de leitura
Ângelo de Sá Júnior novo diretor de marketing

O Corinthians anunciou nesta quinta-feira (9) a nomeação de Ângelo de Sá Júnior como novo diretor de marketing do clube. A escolha foi feita pelo presidente Osmar Stabile, que reforçou em comunicado oficial a importância da experiência do executivo para modernizar a área e fortalecer a relação do Timão tanto com sua torcida quanto com o mercado.


Até então, o departamento vinha sendo comandado de forma interina pelo superintendente Vinícius Manfredi, que seguirá atuando na área agora ao lado de Ângelo.


Perfil do novo diretor de marketing


Ângelo de Sá Júnior é um nome conhecido no meio da comunicação e do mercado publicitário. Desde fevereiro de 2024, ocupa o cargo de vice-presidente comercial do Grupo Jovem Pan, onde lidera, ao lado de Marcela Marchi, as estratégias comerciais da empresa.


No ano passado, o executivo também esteve à frente do pilar de negócios da CNN Brasil e, ao longo da carreira, acumulou passagens em empresas como WOOH, Editora Três, Editora Abril, Valor Econômico, TV Bandeirantes e Editora Globo.


Sua atuação recente inclui encontros com representantes do setor público, como a reunião realizada em maio de 2025 com o secretário de Turismo de São Paulo, Roberto Lucena, para discutir projetos em parceria com a Jovem Pan.


Além da experiência no mercado, Ângelo já demonstrou interesse direto na vida política do clube. Em 2023, chegou a se candidatar a conselheiro do Corinthians pela Chapa União, mas não foi eleito.


Declarações oficiais


No comunicado divulgado pelo clube, Ângelo destacou a relevância da nova função:

“O Corinthians é uma das marcas mais fortes e admiradas do Brasil, com uma relação única com sua torcida. É uma honra assumir essa função e poder contribuir para aproximar ainda mais o clube de seus milhões de torcedores, com iniciativas que reforcem nosso propósito, nossa história e nossos valores.”

Já o presidente Osmar Stabile ressaltou a importância da nomeação:

“Sua experiência é fundamental para seguir modernizando a área e fortalecendo o relacionamento do Corinthians com toda a sua torcida e com o mercado.”

Contexto e próximos passos


Com a nomeação, restam apenas dois cargos estatutários vagos na gestão de Stabile: diretor de esportes aquáticos e diretor de esportes profissional. Vale destacar que os cargos estatutários não são obrigatórios nem remunerados, diferentemente de funções contratadas, como a de Fabinho Soldado no futebol.


A pasta de marketing do Corinthians vinha passando por instabilidade desde o início do ano. Sob a gestão de Augusto Melo, o setor foi liderado inicialmente por Sérgio Moura, que deixou o clube após a polêmica envolvendo a casa de apostas VaideBet. Em seguida, passaram pelo cargo Edgar Soares e Wanderson Salles, ambos de forma breve, até a saída definitiva de Melo com o impeachment.


Desde então, Vinícius Manfredi vinha respondendo pelo departamento até a escolha definitiva de Ângelo de Sá Júnior, que assume com mandato válido até o fim de 2026.


Continue acompanhando todas as novidades da política interna e dos bastidores do Corinthians aqui no InfoTimão, o portal que traz informação completa para a Fiel!

Comentários


bottom of page