Corinthians joga mal, empata sem gols com o Vitória e preocupa a Fiel em Itaquera
- Redação InfoTimão
- 1 de jun.
- 3 min de leitura

Timão sofre com falta de criatividade e desperdiça pontos importantes no Brasileirão 2025
Na noite deste domingo (1º de junho), o Corinthians ficou apenas no empate sem gols contra o Vitória, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025, realizado na Neo Química Arena. Com o resultado, o Timão chega a 15 pontos e ocupa momentaneamente a 11ª colocação na tabela, podendo ser ultrapassado ao final da rodada.
O desempenho preocupou torcedores e analistas. Com um time pouco criativo, o Corinthians teve dificuldades para furar o bloqueio defensivo do clube baiano e apresentou um futebol abaixo das expectativas mesmo atuando em casa.
Escalações e desfalques
Corinthians:
Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele (José Martínez), Maycon e Breno Bidon (Gui Negão); Talles Magno (Ángel Romero), Memphis (Ryan) e Héctor Hernández (Rodrigo Garro).
Desfalques: Yuri Alberto (fratura na vértebra lombar), Gustavo Henrique (cirurgia para hérnia inguinal) e André Carrillo (lesão na coxa).
Vitória:
Lucas Arcanjo; Claudinho, Edu, Lucas Halter e Zé Marcos; Jamerson, Baralhas e Ronald; Lucas Braga, Janderson e Renato Kayzer.
Primeiro tempo fraco e lesão de Raniele
A partida começou com o Corinthians buscando o ataque. Logo no primeiro minuto, Memphis Depay encontrou Talles Magno, que caiu dentro da área pedindo pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Aos sete minutos, Maycon cruzou para Memphis, que tentou de calcanhar, mas desperdiçou.
Pouco depois, Matheus Bidu fez boa jogada pela esquerda e cruzou, mas nenhum atacante alvinegro conseguiu completar. Aos 19, Memphis teve a melhor chance: após confusão na área, o atacante finalizou forte, mas acertou o rosto do goleiro Lucas Arcanjo, do Vitória.
Aos 27 minutos, o volante Raniele sentiu a coxa esquerda e precisou ser substituído por José Martínez. A partir daí, o ritmo do jogo caiu, e o Vitória começou a explorar os erros do Timão, com Hugo Souza fazendo uma boa defesa em chute de Renato Kayzer no fim da primeira etapa.
Rodrigo Garro acerta a trave e comanda tentativas do Timão
Na volta do intervalo, Dorival Júnior promoveu a entrada de Rodrigo Garro no lugar de Héctor Hernández, buscando mais criatividade no meio-campo. Apesar da tentativa, o time seguiu sem conseguir criar chances claras.
Aos 16 minutos, Garro deu belo passe para Talles Magno, que finalizou com precisão, mas a bola explodiu na trave. O árbitro assinalou impedimento de forma equivocada. O meia argentino ainda teve outra grande chance aos 38, quando cobrou falta com perfeição e novamente a bola explodiu no poste.
Nos minutos finais, Ángel Romero teve boa oportunidade após passe de Garro, mas ficou sem ângulo e chutou para fora. O Timão ainda teve uma última chance em cobrança de falta nos acréscimos, mas a barreira desviou o chute.
Fiel cobra reação do time após mais um tropeço em casa
O empate sem gols diante do Vitória ligou o sinal de alerta no Parque São Jorge. O Corinthians novamente demonstrou dificuldades na construção ofensiva e não conseguiu se impor diante de um adversário que briga na parte de baixo da tabela.
Ao final da partida, a Fiel Torcida protestou contra a sequência de maus resultados da equipe alvinegra, que completa 3 jogos sem marcar.
Próximo compromisso
Com a pausa para a Data Fifa, o Corinthians só volta a campo no dia 12 de junho, uma quinta-feira, às 20h, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 12ª rodada do Brasileirão. Com o elenco ainda sofrendo com desfalques importantes, Dorival Júnior terá 11 dias para reorganizar a equipe e buscar soluções criativas no meio-campo e no ataque.
Quer saber tudo sobre os bastidores do Timão, escalações, transferências e análise das rodadas do Brasileirão 2025? Acesse agora o InfoTimão e fique por dentro de tudo que acontece no Corinthians!
Comments