top of page

Corinthians empata com Palmeiras no Dérbi e segue no meio da tabela do Brasileirão

  • Foto do escritor: Redação InfoTimão
    Redação InfoTimão
  • há 4 dias
  • 2 min de leitura
Jogando em casa, Corinthians soma mais um ponto no Brasileirão após 1 a 1 no placar.
Jogando em casa, Corinthians soma mais um ponto no Brasileirão após 1 a 1 no placar. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians ficou no empate por 1 a 1 com o Palmeiras na noite deste domingo (31), na Neo Química Arena, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. Em um Dérbi de muita entrega física, mas com pouca inspiração ofensiva, o destaque ficou para o goleiro Hugo Souza, responsável por segurar a pressão alviverde no segundo tempo e garantir o ponto para o Timão.


Escalações


Corinthians: Hugo Souza; Charles, André Ramalho, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele, Maycon, Breno Bidon e Garro; Memphis Depay e Gui Negão.


No banco: Felipe Longo, Félix Torres, Romero, Cacá, Vitinho, Kayke, Ryan, Talles Magno, Hugo Farias, João Pedro Tchoca, André Luiz e Luiz Gustavo Bahia.


Palmeiras: Weverton; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Maurício; Flaco López, Vitor Roque e Felipe Anderson.


Primeiro tempo equilibrado


A partida começou em ritmo intenso, com o Corinthians tentando assumir o protagonismo nos minutos iniciais. Porém, o Palmeiras rapidamente equilibrou as ações e abriu o placar aos 11 minutos, após pênalti cometido por Charles. Vitor Roque converteu e fez 1 a 0 para o rival.


O empate corinthiano veio aos 20 minutos. Em cobrança de falta de Garro, Gustavo Henrique escorou de cabeça e a bola desviou em Piquerez, enganando Weverton e igualando o marcador.


Depois disso, o jogo ficou mais truncado, com muitas divididas e poucas chances claras. O Corinthians quase virou em finalizações de Angileri, mas foi o Palmeiras quem assustou nos minutos finais da etapa, parando em grandes defesas de Hugo Souza, que já se mostrava decisivo.


Segundo tempo de pressão do rival


Na volta do intervalo, o Palmeiras manteve a posse de bola e tentou repetir a pressão inicial. Maurício e Vitor Roque chegaram com perigo, mas novamente Hugo Souza apareceu para salvar o Timão em pelo menos três oportunidades claras.

O Corinthians, por outro lado, teve dificuldade para sustentar a bola no ataque.


Weverton praticamente não trabalhou na etapa final, enquanto o goleiro corinthiano se multiplicava em defesas. As mudanças de Dorival Júnior — com entradas de João Pedro Tchoca, Vitinho, Ryan e Talles Magno — não alteraram o cenário de pouca criatividade.


No apito final, prevaleceu o empate: 1 a 1 no Dérbi, resultado que deixa o Corinthians momentaneamente na 11ª colocação, com 26 pontos, enquanto o Palmeiras permanece em terceiro, com 43.


Assista aos melhores momentos de Corinthians x Palmeiras


Situação do Corinthians


Com o empate, o Corinthians interrompe uma sequência de derrotas em clássicos no Brasileirão, mas segue sem convencer ofensivamente. O próximo desafio será decisivo: após a Data Fifa, no dia 10 de junho, o Timão recebe o Athletico-PR pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. Com a vitória por 1 a 0 na ida, a equipe de Dorival Júnior tem a vantagem do empate para avançar às semifinais.


Acompanhe todas as notícias, análises e bastidores do Corinthians aqui no InfoTimão, sua fonte de informação completa sobre o Timão!

Comentários


bottom of page