top of page

Gui Negão decide e Corinthians vence o Athletico-PR na Arena da Baixada pela Copa do Brasil

  • Foto do escritor: Redação InfoTimão
    Redação InfoTimão
  • 28 de ago.
  • 2 min de leitura
Gui Negão x Arthur Dias em Corinthians x Athletico.
Gui Negão x Arthur Dias em Corinthians x Athletico. Foto: Hedeson Alves / AGIF

Na noite desta quarta-feira (27), o Corinthians deu um passo importante rumo à semifinal da Copa Betano do Brasil 2025. Jogando na Arena da Baixada, o Timão venceu o Athletico-PR por 1 a 0, com gol de Gui Negão, e agora leva a vantagem do empate para a partida de volta, marcada para o dia 10 de setembro, na Neo Química Arena.


Escalações


  • Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho (Félix Torres), André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon (Ryan), Charles (Cacá), Breno Bidon e Rodrigo Garro (Memphis); Kayke (Vitinho) e Gui Negão.

  • Athletico-PR: Santos; Benavídez, Aguirre, Arthur Dias e Léo Derik; Felipinho, Patrick, Steven Mendoza e Luiz Fernando; Zapelli e Viveros.


Primeiro tempo de equilíbrio

O início de jogo mostrou um Corinthians mais agressivo. Logo aos cinco minutos, Rodrigo Garro cobrou falta que desviou na barreira e gerou o primeiro escanteio para o Timão. Em seguida, Garro e Maycon também arriscaram finalizações perigosas, levando trabalho ao goleiro Santos.

O Athletico demorou a responder e só criou sua primeira chance aos 33 minutos, com Mendoza chutando de longe para defesa tranquila de Hugo Souza. Pouco antes do intervalo, o goleiro corinthiano voltou a ser decisivo ao parar cobrança de falta de Bruno Zapelli. O primeiro tempo terminou em 0 a 0, mas com superioridade alvinegra nos 20 minutos iniciais.


O gol de Gui Negão

Na volta do intervalo, Dorival Júnior promoveu mudanças e o Corinthians cresceu. Aos 12 minutos, Vitinho fez ótima jogada pela esquerda, acionou Matheuzinho em velocidade e o lateral cruzou para Gui Negão, que apareceu livre na pequena área para empurrar para as redes. Foi o terceiro jogo consecutivo com gol do atacante, que vive grande fase no Timão.

Minutos depois, o camisa 56 quase ampliou em nova dividida dentro da área. Porém, quem brilhou na sequência foi Hugo Souza. O goleiro fez defesas fundamentais, incluindo uma cabeçada de Patrick já nos acréscimos, garantindo o triunfo corinthiano fora de casa.


VAR em ação e susto final

O Athletico chegou a balançar as redes com Benavídez, mas o lance foi revisado pelo VAR e anulado devido a toque de mão de Viveros no início da jogada. Nos minutos finais, o Furacão pressionou, mas parou nas intervenções seguras do goleiro alvinegro.


Assista aos melhores momentos:


Próximos desafios

Com a vitória, o Corinthians pode até empatar o jogo da volta para avançar à semifinal da Copa do Brasil. Caso seja derrotado por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis.

Antes disso, o foco do Time do Povo é no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (31), o Timão encara o Palmeiras, às 18h30, na Neo Química Arena, no último Derby da temporada.

Acompanhe todas as notícias, análises e bastidores do Timão no InfoTimão e fique sempre atualizado sobre o Corinthians!

Comentários


bottom of page