Corinthians domina o Vasco e vence por 3 a 0 na Neo Química Arena pelo Brasileirão 2025
- Redação InfoTimão
- 6 de abr.
- 3 min de leitura

Na noite deste sábado (5), o Corinthians deu um show em casa e venceu o Vasco da Gama por 3 a 0, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2025.
O confronto, realizado na Neo Química Arena, foi marcado por amplo domínio corinthiano, dois gols anulados pelo VAR e um terceiro gol garantido nos minutos finais, selando a vitória alvinegra. Os gols foram marcados por Yuri Alberto, Memphis Depay e João Victor (contra).
Escalações e desfalques
O Corinthians iniciou a partida com: Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon, André Carrillo e Igor Coronado; Memphis Depay e Yuri Alberto.
No banco: Felipe Longo, Maycon, Romero, Héctor Hernández, Cacá, Léo Mana, Charles, Talles Magno, Hugo, João Pedro, Martínez e Alex Santana.
Os desfalques do Timão foram: Hugo Souza, Garro, Gustavo Henrique (desconforto na coxa), Angileri (lesão muscular) e Ryan (tendinite no adutor).
Já Vasco, de Fábio Carille, foi a campo com:Léo Jardim; Puma Rodríguez, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Mateus Carvalho, Jair, Tchê Tchê e Payet; Loide Augusto e Rayan.
Primeiro tempo: domínio absoluto do Timão
Desde o apito inicial, o Corinthians mostrou que não daria espaço para o adversário. Aos quatro minutos, Jair levou o primeiro amarelo da partida após falta em Breno Bidon. O placar foi aberto logo na primeira finalização do Timão: Matheuzinho interceptou uma cobrança de falta do Vasco e iniciou o contra-ataque. Memphis Depay ajeitou de peito para Yuri Alberto, que finalizou com precisão. 1 a 0 Corinthians.
Pouco depois, o Vasco até tentou responder com Payet, mas sem sucesso. O segundo gol corinthiano veio dos pés de Memphis. Após jogada iniciada por Yuri Alberto, o holandês dominou com categoria e encobriu o goleiro Léo Jardim: 2 a 0 Corinthians. O camisa 10 ainda sofreu uma entrada dura no fim da etapa, mas o árbitro Anderson Daronco nada marcou.
Segundo tempo: mais pressão e dois gols anulados
Na volta do intervalo, o técnico Ramón Díaz promoveu a entrada de José Martínez no lugar de Carrillo, e o venezuelano logo foi advertido com cartão amarelo. O Vasco até ensaiou uma reação, mas o Timão seguiu melhor. Matheus Bidu marcou um golaço após tabelinha com Memphis, mas o VAR anulou o lance por falta do lateral.
Mais mudanças vieram com Maycon e Romero em campo. Aos 32, outro gol anulado: Bidu cruzou para Memphis marcar, mas o impedimento de Yuri Alberto invalidou o lance. A tensão aumentou e, após protestar contra a arbitragem, Ramón Díaz foi expulso por gesto obsceno ao árbitro.
Já nos acréscimos, o Corinthians selou a vitória. Romero cruzou da direita, Memphis dominou, perdeu o controle da bola, e o zagueiro João Victor, ao tentar o corte, mandou contra o próprio gol: 3 a 0 Timão. O Vasco ainda acertou a trave com Vegetti, mas não conseguiu balançar as redes.
Assista aos melhores momentos da partida entre Corinthians x Vasco
Próximo compromisso do Timão
Com a vitória, o Corinthians chega aos quatro pontos e pode dormir na liderança do Brasileirão 2025, dependendo dos demais resultados da rodada. O próximo desafio do clube será na próxima terça-feira (8/4), às 21h30, contra o América de Cali, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2025, no Estádio Pascual Guerrero, na Colômbia.
Fique por dentro de tudo sobre o Corinthians em 2025 — jogos, escalações, gols, bastidores e análises exclusivas. Acesse agora o InfoTimão e acompanhe cada passo do Timão rumo às grandes conquistas da temporada!
Comments