Corinthians demite superintendente de marketing e promove reformulação no departamento
- Redação InfoTimão
- 29 de abr.
- 2 min de leitura

O Corinthians passou por mais uma mudança significativa em sua diretoria nesta terça-feira (29). O clube anunciou a saída de Vinicius Manfredi de Azevedo, que ocupava o cargo de superintendente de marketing no Parque São Jorge. A decisão faz parte de uma série de alterações promovidas pela gestão do presidente Augusto Melo, que busca reestruturar setores internos em meio a um cenário de turbulência política e financeira.
Reformulação e saída do superintendente de marketing do Corinthians
De acordo com apuração do InfoTimão, a demissão de Manfredi foi motivada por um plano de redução de custos, conduzido pela cúpula alvinegra. No entanto, ele não foi o único a deixar o departamento. Também foram desligados Luís Otávio Costa, gerente de marketing responsável pelas áreas sociais do clube (como piscinas e quadras), e Sandor Romanelli, que atuava como superintendente comercial desde 2022.
Romanelli havia retornado ao Corinthians em 2023, após uma primeira passagem entre 2015 e 2021, também no setor de marketing. Ele assumiu o cargo de superintendente comercial no lugar de Sérgio Moura, afastado após suspeitas de irregularidades na intermediação do contrato com a VaideBet, um dos patrocinadores do clube.
Nova liderança e tensões nos bastidores
No início de abril, uma importante movimentação já havia ocorrido no departamento de marketing. O presidente Augusto Melo nomeou Edgard Soares, conselheiro vitalício e crítico da atual gestão, como diretor estatutário da área. Edgard é conhecido por ter sido um dos autores do pedido de impeachment contra o próprio Augusto, o que gerou forte desconforto interno. Ele também teria pressionado pela mudança na diretoria de comunicação, atualmente sob a responsabilidade do jornalista Tiago Maranhão.
Com a saída de Vinicius Manfredi, já são 15 integrantes desligados da alta cúpula corinthiana desde o início da gestão Augusto Melo. O último foi Pedro Silveira, ex-diretor financeiro, que se afastou na última semana por questões de saúde.
Contas reprovadas e clima de instabilidade
A instabilidade nos bastidores do Corinthians aumentou ainda mais após a reprovação das contas de 2024 — primeiro ano da atual administração — em votação realizada pelo Conselho Deliberativo nesta segunda-feira (28). A decisão pode fortalecer um novo pedido de impeachment contra o presidente Augusto Melo, intensificando a crise política que se instaurou no clube.
A saída em massa de dirigentes e a reorganização dos departamentos administrativos e comerciais refletem o momento delicado pelo qual o Corinthians atravessa, em meio a desafios financeiros, pressões internas e cobranças da torcida por maior transparência e resultados concretos.
Quer continuar por dentro dos bastidores do Corinthians, mudanças na diretoria e tudo que impacta o Timão dentro e fora de campo? Acesse agora o InfoTimão e fique sempre bem informado com a cobertura mais completa do Parque São Jorge!
Comentários