Carrillo salva o Corinthians nos acréscimos e garante empate contra o Fortaleza na Neo Química Arena
- Redação InfoTimão

- 3 de ago.
- 3 min de leitura

Na tarde deste domingo (3), o Corinthians voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro 2025 e empatou com o Fortaleza por 1 a 1, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 18ª rodada. O gol de empate do Timão foi marcado por Carrillo, nos acréscimos do segundo tempo, após o time passar a maior parte da partida atrás no placar.
Com o resultado, o Coringão chegou aos 22 pontos e segue na parte intermediária da tabela, ainda longe do G6 e também distante da zona de rebaixamento.
Escalações e destaques
O duelo foi marcado por uma escalação inicial alternativa, já que o técnico Dorival Júnior decidiu preservar titulares pensando no clássico da próxima quarta-feira, contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil.
Corinthians: Hugo Souza; Félix Torres (Matheuzinho), André Ramalho, Cacá e Angileri; Ryan (Garro), Charles, Breno Bidon e Dieguinho (Carrillo); Romero (Yuri Alberto) e Talles Magno (Memphis).
Fortaleza: Vinícius Silvestre; Mancuso (Tinga), Kuscevic, Gustavo Mancha, Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Matheus Pereira, Lucca Prior (Martínez); Breno Lopes (Zé Welison), Marinho (Herrera) e Deyverson (Lucero).
Time alternativo sofre no primeiro tempo e vê Fortaleza sair na frente
Desde os primeiros minutos, o Corinthians buscou o ataque, principalmente pelo lado esquerdo com Angileri e Talles Magno. No entanto, aos cinco minutos, o Fortaleza aproveitou um contra-ataque fulminante: Matheus Pereira encontrou Breno Lopes entre os zagueiros alvinegros, e o atacante tocou no canto de Hugo Souza, abrindo o placar para os visitantes.
A equipe de Dorival Júnior, que entrou em campo com diversos reservas, demonstrou dificuldade para transformar posse de bola em chances claras. Ainda assim, quase empatou aos 12 minutos, quando Angileri acertou a trave após boa jogada pela esquerda.
Apesar da insistência, o Timão esbarrava na forte marcação cearense e na falta de inspiração do setor ofensivo. Romero teve duas boas chances antes do intervalo, mas desperdiçou. No fim do primeiro tempo, o Fortaleza quase ampliou, obrigando Hugo Souza a fazer uma grande defesa em chute de Breno Lopes.
Entrada dos titulares melhora o Corinthians na segunda etapa
No intervalo, Dorival promoveu mudanças significativas, colocando Yuri Alberto, Memphis Depay, Rodrigo Garro e Matheuzinho. A entrada dos titulares deu nova dinâmica ao time, que passou a rondar a área do Fortaleza com mais frequência e perigo.
O esquema também mudou, passando para um 4-3-1-2, com Garro como articulador e a dupla Yuri e Memphis no ataque. A melhora foi perceptível: logo aos cinco minutos, o Timão chegou com perigo, e aos 21, Yuri Alberto perdeu grande chance cara a cara com o goleiro Vinícius Silvestre.
Aos 29 minutos, Yuri voltou a aparecer, dessa vez de cabeça, obrigando o goleiro cearense a fazer grande defesa. Apesar da pressão, o gol parecia não querer sair.
Carrillo brilha nos acréscimos e evita derrota do Timão
Já nos acréscimos, o Corinthians se lançou ao ataque com tudo. E foi então que brilhou a estrela de Carrillo, que havia entrado no segundo tempo. Aos 48 minutos, Matheuzinho cruzou da direita, Yuri Alberto cabeceou, o goleiro rebateu, e Carrillo, bem posicionado, empurrou para o fundo das redes, garantindo o empate e alívio para a Fiel Torcida.
Mesmo após o empate, o Timão manteve a pressão, e o árbitro ainda adicionou mais três minutos aos sete já dados. No entanto, o placar permaneceu inalterado até o apito final: 1 a 1 na Neo Química Arena.
Assista aos melhores momentos:
Próximo desafio: Dérbi decisivo pela Copa do Brasil
Agora, o foco do Corinthians se volta totalmente para a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, que acontece na próxima quarta-feira (6), às 21h30, no Allianz Parque. Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, o Timão precisa apenas de um empate para avançar às quartas de final da competição.
Carrillo foi o nome do jogo na Neo Química Arena, garantindo um ponto importante para o Corinthians na reta final da partida. Apesar do empate, o time precisa melhorar seu desempenho ofensivo, especialmente na ausência de titulares, para seguir competitivo em todas as frentes.
Quer mais notícias e bastidores do Corinthians? Acesse agora o InfoTimão e fique por dentro de tudo que acontece no Parque São Jorge!













Comentários