Memphis decide o Derby e Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 nas oitavas da Copa do Brasil 2025
- Redação InfoTimão

- 31 de jul.
- 2 min de leitura

Na noite desta quarta-feira (30), o Corinthians largou com vantagem no confronto contra o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2025. Com o apoio da torcida na Neo Química Arena, o Timão venceu por 1 a 0, com gol de cabeça de Memphis Depay e agora joga por um empate na partida de volta para avançar às quartas.
Escalações
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Matheus Bidu (Angileri); Raniele (Charles), José Martínez, André Carrillo (Breno Bidon), Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Palmeiras: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs (Micael), Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista, Maurício; Facundo Torres, Sosa e Vitor Roque.
Primeiro tempo de intensidade e protagonismo do Timão
O Dérbi paulista começou com o Corinthians pressionando. Logo aos 2 minutos, Raniele teve boa chance após escanteio cobrado por Garro. Aos 16, após entrada imprudente de Gustavo Gómez em Memphis Depay, o árbitro Wilton Pereira Sampaio assinalou pênalti com o auxílio do VAR. Na cobrança, Yuri Alberto desperdiçou: o goleiro Weverton defendeu.
Mesmo após o pênalti perdido, o Corinthians seguiu dominante. Matheuzinho e Yuri criaram boas oportunidades, e Weverton voltou a trabalhar em chute forte do lateral. O Palmeiras respondeu aos 33, com chute perigoso de Vitor Roque, mas a melhor chance veio em finalização de Giay, que só não entrou porque André Ramalho salvou em cima da linha.
Segundo tempo mais equilibrado e estrela de Memphis
A segunda etapa começou morna, com dificuldades de ambas as equipes para criar jogadas. O Palmeiras teve mais posse de bola e chegou com Sosa, que finalizou sem força. O técnico Dorival Júnior, vendo o time perder intensidade, colocou Breno Bidon no lugar de Carrillo, e depois promoveu as entradas de Charles e Angileri.
Aos 33 minutos, o momento decisivo: Rodrigo Garro encontrou Matheuzinho na direita, e o lateral cruzou na medida para Memphis, que cabeceou firme para o fundo da rede. Golaço do holandês e explosão da Fiel Torcida em Itaquera.
Logo depois, o Palmeiras chegou a empatar com Mauricio, após escorada de Gómez, mas o VAR anulou o gol por impedimento do zagueiro paraguaio. Nos acréscimos, o Corinthians segurou o resultado com garra e garantiu a vitória no primeiro jogo do confronto.
Assista aos melhores momentos:
Quando é o jogo da volta?
O segundo e decisivo Dérbi das oitavas da Copa do Brasil será realizado na próxima quarta-feira, 6 de agosto, às 21h30, no Allianz Parque. O Corinthians joga pelo empate para avançar. Em caso de vitória do Palmeiras por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis.
Próximo compromisso do Timão
Antes do reencontro com o rival, o Corinthians tem mais um desafio pelo Brasileirão 2025. No domingo (3), às 16h, o time de Dorival Júnior recebe o Fortaleza, novamente na Neo Química Arena, pela 18ª rodada da competição.
Quer mais bastidores, análises táticas, estatísticas exclusivas e tudo sobre o Timão? Acesse o InfoTimão e fique por dentro de tudo o que acontece no clube do povo!













Comentários