Memphis desperdiça pênalti, Corinthians joga mal e perde para o Mirassol no Brasileirão 2025
- Redação InfoTimão
- há 5 dias
- 3 min de leitura

Na noite deste sábado, o Corinthians entrou em campo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2025 e acabou derrotado pelo Mirassol, por 2 a 1, em partida realizada no Estádio José Maria de Campos Maia. O único gol do Timão foi marcado por Cacá, em um confronto marcado por falhas defensivas e um pênalti desperdiçado por Memphis Depay.
Primeiro tempo marcado por desperdício
O início do jogo mostrou um equilíbrio entre as equipes, com o Mirassol criando as primeiras oportunidades de gol. Aos 14 minutos, Iury Castilho quase abriu o placar após receber bom passe de Fabrício Daniel, mas sua finalização saiu pela linha de fundo. O Corinthians, por outro lado, respondeu com boas jogadas de Breno Bidon e Igor Coronado, que resultaram em um pênalti a favor do Timão.
Na cobrança, Memphis Depay tentou uma cavadinha, mas Walter, goleiro do Mirassol, fez a defesa. No rebote, o próprio Memphis ainda cabeceou para fora, desperdiçando a melhor chance do Corinthians na primeira etapa. Já nos acréscimos, após cobrança de escanteio de Memphis, Cacá subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Corinthians.
Mirassol vira no segundo tempo
No retorno para a segunda etapa, o Mirassol aproveitou os erros defensivos do Corinthians e alcançou o empate logo aos cinco minutos. Reinaldo cruzou rasteiro, e Edson Carioca apareceu livre para empurrar para o gol. Pouco depois, a virada veio com Gabriel, que se aproveitou de uma falha na marcação corinthiana.
Mesmo com as mudanças promovidas pelo técnico Dorival Júnior, o Corinthians não conseguiu reagir. As entradas de Yuri Alberto, Alex Santana, Carrillo, e Héctor Hernández não trouxeram o impacto esperado, e o Timão seguiu tendo dificuldades em criar jogadas ofensivas.
Nos acréscimos, o Mirassol chegou a marcar o terceiro gol com Matheus Bianqui, mas o lance foi anulado por toque de mão do jogador. Com o resultado, o Corinthians permanece na oitava posição do Campeonato Brasileiro 2025, com dez pontos, mas ainda pode perder posições no decorrer da rodada.
Hugo Souza faz desabafo após a partida
Após o apito final, o goleiro Hugo Souza não escondeu sua frustração e fez um desabafo em entrevista. O arqueiro ressaltou que o elenco precisa mudar rapidamente o "chip", repensar atitudes em campo e demonstrar mais respeito ao clube. Para Hugo, o time possui qualidade e não deveria passar por tantas dificuldades, destacando ser necessária uma cobrança interna para retomar o bom desempenho.
Confira a fala de Hugo Souza
"Bom, eu prefiro continuar e deixar essa parte pro treinador (sobre as falhas defensivas). Ele sabe o que precisa fazer, sabe que a gente precisa melhorar. Mas eu acho que precisamos repensar algumas coisas, algumas atitudes dentro de campo, o que temos que fazer de melhor. Repensar como atleta, como respeito ao clube que a gente defende. Precisamos mudar o chip muito rápido, porque temos um elenco que não precisa sofrer, que não precisa passar por situações difíceis. E a gente precisa mudar o chip logo pra desenvolver o melhor do nosso futebol, porque podemos fazer muito mais, mas muito mais mesmo. O que apresentamos no jogo de hoje e no último jogo tá bem abaixo do que nossa equipe pode render. Então é a gente se cobrar, né?" - Hugo Souza
Dorival vai ter muito trabalho pela frente
O Corinthians começou controlando a partida, mas sem criar grandes oportunidades. Em uma boa investida de Igor Coronado, surgiu o pênalti desperdiçado por Memphis Depay. No entanto, antes do intervalo, o Timão abriu o placar com Cacá, após escanteio cobrado por Memphis.
Porém, mais uma vez, o time voltou desligado para o segundo tempo, e assim como ocorreu na Sul-Americana, sofreu o empate nos minutos iniciais. A partir daí, o time se desorganizou e apresentou muitos erros na defesa. O quarteto defensivo passou a "bater cabeça" e o Mirassol assumiu o controle da partida, conquistando uma justa vitória.
Dorival tem testado diferentes jogadores e formações, mas ainda não encontrou sua equipe ideal, até por conta dos desfalques. Mas precisará tratar com urgência um problema que assombra a equipe desde os tempos da Família Díaz: a fragilidade defensiva e o elevado número de gols sofridos.
Próximo compromisso do Corinthians
O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Racing, do Uruguai, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana 2025, em partida marcada para as 19h, no Estádio Centenário.
Fique ligado no InfoTimão para mais notícias e cobertura completa do Corinthians no Brasileirão 2025 e nas competições continentais.
Commentaires