top of page

Corinthians vence Internacional com hat-trick de Yuri Alberto e golaço de Coronado; saiba tudo

  • Foto do escritor: Redação InfoTimão
    Redação InfoTimão
  • 4 de mai.
  • 3 min de leitura

Yuri Alberto comemora gol em Corinthians x Internacional.
Yuri Alberto comemora gol em Corinthians x Internacional. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Em mais uma noite memorável na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o Internacional por 4 a 2 neste sábado (3), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O grande destaque da partida foi Yuri Alberto, que marcou três gols e se tornou o maior artilheiro da história da Arena. O meia Igor Coronado ainda selou a vitória com um golaço de cavadinha nos acréscimos.


Escalação do Corinthians


O técnico Dorival Júnior mandou a campo: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Hugo Farias; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Ángel Romero; Memphis Depay e Yuri Alberto.


No banco, estiveram à disposição: Matheus Donelli, Félix Torres, Maycon, Matheus Bidu, Héctor Hernández, Breno Bidon, Léo Mana, Charles, Talles Magno, João Pedro Tchoca, Igor Coronado e Alex Santana.


Desfalques


O zagueiro Gustavo Henrique segue fora após cirurgia para retirada de hérnia inguinal. Já o lateral Fabrizio Angileri não foi relacionado por controle de carga.


Primeiro tempo: domínio inicial e apagões defensivos


O Corinthians começou a partida dominando a posse de bola e tentando propor o jogo diante do Internacional, que demorou a entrar no ritmo da partida. Logo aos 11 minutos, Memphis Depay quase abriu o placar de cabeça após cruzamento de Romero. A bola ainda tocou no travessão antes de sair.


Pouco tempo depois, veio o primeiro gol alvinegro. Em linda jogada pela esquerda, Memphis achou Yuri Alberto em profundidade. O camisa 9 driblou dois marcadores e finalizou no canto para abrir o placar: 1 a 0 para o Timão.


No entanto, a vantagem durou pouco. Após erro na saída de bola, o Colorado aproveitou a desorganização defensiva. Primeiro, Aguirre empatou aproveitando cruzamento de Wesley. Depois, Thiago Maia virou a partida em jogada construída por Alan Patrick e Fernando: 2 a 1 para o Internacional ainda no primeiro tempo.


Segundo tempo: viradas anuladas, expulsão e virada histórica


Logo no início da etapa final, o Corinthians voltou com intensidade. Memphis quase marcou de fora da área, mas a bola passou raspando a trave. Aos 7 minutos, Yuri Alberto chegou a empatar, mas o gol foi anulado por falta de Matheuzinho no início da jogada, após revisão do VAR.


Aos 15 minutos, o jogo mudou de vez. Bruno Henrique, do Inter, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Colorado com um a menos. A superioridade numérica foi aproveitada rapidamente. Matheus Bidu fez boa jogada pela esquerda e achou Yuri, que empatou com frieza: 2 a 2.


O técnico Dorival Júnior promoveu substituições importantes. Igor Coronado entrou para dar mais criatividade, enquanto Maycon e Talles Magno também foram acionados. Aos 30 minutos, Memphis chegou a virar o jogo com um golaço, mas o lance foi anulado após o VAR identificar falta de André Ramalho no início da jogada.


Penalidade e gol histórico de Yuri Alberto


Já nos acréscimos, após nova pressão corinthiana, Matheus Bidu foi atingido por uma sola de Óscar Romero dentro da área. Após revisão, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Yuri Alberto bateu firme no alto: 3 a 2 para o Corinthians. Além de garantir a virada com um hat-trick, Yuri atingiu duas marcas históricas, se tornou o maior artilheiro da Neo Química Arena, com 43 gols, ao lado de Ángel Romero, e agora é o artilheiro da equipe no século com 68 gols, um a mais que Romero.


Golaço de cavadinha e vitória consolidada


Ainda houve tempo para mais. Em contra-ataque puxado por Talles Magno, a bola chegou em Igor Coronado, que viu o goleiro adiantado e encobriu com categoria: 4 a 2, fechando a conta na Arena em uma noite de festa da Fiel.


Assista aos melhores momentos da partida


Situação na tabela e próximos compromissos


Com a vitória, o Corinthians chega aos 10 pontos e ocupa, provisoriamente, a sétima colocação do Campeonato Brasileiro 2025. A posição ainda pode mudar com o decorrer da rodada, mas a atuação empolgante encheu a torcida de confiança.


O próximo desafio do Timão será pela Copa Sul-Americana, nesta terça-feira, dia 6 de maio, às 21h30, novamente na Neo Química Arena, contra o América de Cali, pela quarta rodada da fase de grupos da competição continental.


Quer saber tudo sobre o Corinthians, bastidores, jogos e muito mais? Acesse o InfoTimão e fique por dentro de todas as notícias do clube mais amado do Brasil!

Comments


bottom of page