top of page

Corinthians tem atuação apagada e perde para o Juventude pelo Brasileirão 2025

  • Foto do escritor: Redação InfoTimão
    Redação InfoTimão
  • 12 de ago.
  • 2 min de leitura
Em noite pouco inspirada, Corinthians luta em campo, mas equipe mandante saiu com a vitória pelo placar de 2 a 1.
Em noite pouco inspirada, Corinthians luta em campo, mas equipe mandante saiu com a vitória pelo placar de 2 a 1. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite desta segunda-feira (11), o Corinthians voltou a campo pelo Brasileirão Betano 2025, mas acabou sofrendo mais uma derrota na competição. Jogando no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Timão perdeu para o Juventude por 2 a 1, em duelo válido pela 19ª rodada. Gabriel Talliari e Matheus Babi marcaram para o time gaúcho, enquanto Matheuzinho descontou para o Alvinegro.


O resultado manteve o Corinthians na 13ª colocação com 22 pontos — seis a menos que o Mirassol, que abre o G6, zona de classificação para a Libertadores de 2026. A distância para o Z4 também é de seis pontos, com o Vasco ocupando a 17ª posição com 16.


Escalação do Corinthians


O técnico Dorival Júnior não pôde contar com Hugo (lesão no joelho), Maycon (transição física), Memphis Depay (lesão muscular) e André Carrillo (pós-cirurgia no tornozelo).


O Timão iniciou com: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Talles Magno e Yuri Alberto.


No segundo tempo entraram: Angileri, Dieguinho, Romero, Charles e Gui Negão.


Primeiro tempo: posse sem efetividade


O Timão começou a partida tentando controlar a posse de bola e buscando espaços na defesa adversária. Logo aos seis minutos, Matheus Bidu apareceu pela esquerda e cruzou rasteiro, levando perigo. Um minuto depois, Talles Magno fez nova jogada pela ponta e tentou acionar Yuri Alberto, mas a defesa cortou.


Apesar de ter mais a bola, o Corinthians não conseguiu transformar a superioridade em chances claras, enquanto o Juventude explorava contra-ataques. Aos 27 minutos, Mandaca acionou Marcelo Hermes pela esquerda, que cruzou na medida para Gabriel Talliari abrir o placar de cabeça.


Aos 41 minutos, Matheuzinho tentou empatar em chute de longa distância, mas a bola passou rente à trave. O primeiro tempo terminou com o time da casa em vantagem.


Segundo tempo: Juventude amplia e Matheuzinho desconta


Na volta do intervalo, o panorama pouco mudou. O Timão seguia com dificuldade para criar e errando passes no setor ofensivo. Dorival Júnior tentou dar mais velocidade ao time com as entradas de Angileri e Dieguinho, mas foi o Juventude que chegou com mais perigo.


Aos 35 minutos, Matheus Babi aproveitou cruzamento rasteiro de Nenê, girou na pequena área e marcou o segundo dos gaúchos. Pouco depois, Ángel Romero foi expulso por empurrar um adversário, deixando o Corinthians com um a menos.


Mesmo em desvantagem numérica, o Timão diminuiu aos 43 minutos com um belo gol de falta de Matheuzinho, que acertou o canto e balançou a rede. Nos minutos finais, Gui Negão e Dieguinho tiveram chances para empatar, mas desperdiçaram.


Situação na tabela e próximo jogo


O Corinthians encerrou o primeiro turno do Brasileirão 2025 com campanha de cinco vitórias, sete empates e sete derrotas. O próximo compromisso será no sábado (16), às 21h, na Neo Química Arena, contra o Bahia, pela 20ª rodada.


Acompanhe a cobertura completa, bastidores e notícias exclusivas do Timão no InfoTimão — sua casa para tudo sobre o Corinthians.

Comentários


bottom of page