Corinthians perde para o Bahia na Neo Química Arena e soma segunda derrota seguida no Brasileirão 2025
- Redação InfoTimão

- 17 de ago.
- 2 min de leitura

O Corinthians recebeu o Bahia na Neo Química Arena na noite deste sábado (16) e acabou derrotado por 2 a 1, resultado que representou a segunda derrota consecutiva do clube no Campeonato Brasileiro 2025. O atacante Gui Negão marcou o único gol alvinegro, seu primeiro como profissional, mas viu a boa atuação ser ofuscada pelo triunfo baiano.
Vale destacar que o confronto também marcou a estreia de Vitinho com a camisa do Corinthians.
Escalação do Timão contra o Bahia
Titulares: Hugo Souza; Matheus Bidu, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheuzinho; Breno Bidon, Raniele e José Martínez; Rodrigo Garro; Kayke e Gui Negão.
Reservas: Felipe Longo, Kauê, Félix Torres, Maycon, Vitinho, Charles, Ryan, Talles Magno, João Pedro Tchoca, Luiz Gustavo Bahia e Dieguinho.
Primeiro tempo: gols, polêmicas e VAR demorado
A partida começou em ritmo intenso. Logo no primeiro minuto, o meio-campista uruguaio Michel Araújo abriu o placar para o Bahia após passe de Willian José. O Timão reagiu rapidamente e chegou a empatar com Rodrigo Garro, mas o gol foi anulado pelo VAR por toque de mão de Kayke, ainda que não intencional.
Aos 28 minutos, o jovem Gui Negão brilhou. Após disputa na área, o centroavante acertou uma bicicleta para igualar o marcador. A arbitragem inicialmente anulou o lance por impedimento, mas, após 10 minutos de checagem do VAR, o gol foi confirmado. A comemoração da Fiel, no entanto, durou pouco: logo na sequência, Matheuzinho cometeu pênalti em Kayky, convertido por Willian José, que recolocou o Bahia em vantagem.
O primeiro tempo terminou 2 a 1 para os visitantes, em meio a muitas paralisações e 14 minutos de acréscimos.
Segundo tempo: pressão sem efetividade
Na volta do intervalo, o Corinthians tentou se lançar ao ataque, mas esbarrou na solidez defensiva do Bahia. O técnico Dorival Júnior promoveu mudanças, incluindo a estreia de Vitinho, que mostrou personalidade ao buscar jogadas pela ponta direita. Apesar das tentativas, o Timão pecou nas finalizações e não conseguiu alterar o placar.
Nos minutos finais, o treinador lançou mão de esquema mais ofensivo, com Talles Magno como referência e muitos cruzamentos. O goleiro Ronaldo, no entanto, garantiu a vitória baiana com defesas seguras. O apito final decretou nova frustração para os corinthianos na Neo Química Arena.
Situação do Corinthians no Brasileirão após nova derrota
Com o resultado, o Corinthians acumula duas derrotas seguidas no Brasileirão 2025 e precisa reagir para não se distanciar das primeiras posições. A equipe volta a campo no próximo domingo (24), quando enfrenta o Vasco, em São Januário, às 16h, pela 21ª rodada.
Para acompanhar todos os bastidores, análises e notícias atualizadas do Corinthians, continue acessando o InfoTimão.













Comentários