top of page

Corinthians encara o Santos na Vila Belmiro e mira vaga no G5 do Paulistão 2026

  • Foto do escritor: Redação InfoTimão
    Redação InfoTimão
  • há 1 dia
  • 3 min de leitura
Gustavo Henrique reencontra sua ex-equipe no Paulistão.
Gustavo Henrique reencontra sua ex-equipe no Paulistão. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians entra em campo na noite desta quinta-feira, às 19h30, para disputar seu quarto compromisso no Campeonato Paulista de 2026. O adversário será o Santos, na Vila Belmiro, em clássico válido pela fase inicial do Estadual. Para o Timão, o duelo representa uma oportunidade direta de reação na competição e de aproximação do G5 da tabela.


Após estrear com vitória diante da Ponte Preta, a equipe comandada por Dorival Júnior atravessa um momento de oscilação no torneio. O Corinthians sofreu uma derrota fora de casa para o Red Bull Bragantino, por 3 a 0, na segunda rodada, e ficou no empate por 1 a 1 no Majestoso contra o São Paulo, no último domingo, na Neo Química Arena.


Situação do Corinthians na tabela do Paulistão 2026


Com quatro pontos somados, o Timão ocupa atualmente a oitava colocação, empatado em pontuação com Primavera, sétimo colocado, e Portuguesa, que aparece em sexto. Uma vitória na Baixada Santista, aliada a um tropeço dos concorrentes diretos, pode colocar o Corinthians na quinta posição, dentro da zona de classificação mais confortável para a sequência do Estadual.


Vale lembrar que, nesta primeira fase do Paulistão 2026, cada equipe disputa apenas oito partidas. Os oito melhores colocados avançam às quartas de final, enquanto os dois últimos na classificação geral são rebaixados para a Série A2. Quartas e semifinais são decididas em jogo único, com mando do time de melhor campanha. Já a final será disputada em dois jogos, com vantagem de decidir em casa para quem somar mais pontos ao longo do torneio.


Santos também busca recuperação no clássico


Do outro lado, o Santos chega para o clássico ocupando a décima colocação, também com quatro pontos. A campanha do time da Baixada conta com vitória na estreia contra o Novorizontino, derrota para o Palmeiras por 1 a 0 e empate em 1 a 1 com o Guarani na rodada mais recente.


Assim como o Corinthians, o clube santista encara o confronto como decisivo para ganhar fôlego na tabela e se aproximar do grupo dos classificados ao mata-mata.


Vila Belmiro ganha protagonismo após ajuste logístico entre os clubes


O palco do clássico desta quinta-feira também chama atenção por conta de um ajuste logístico recente entre Corinthians e Santos, envolvendo troca de mandos de campo em compromissos futuros.


Ficou definido que o Santos enfrentará o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, no dia 25, às 16h. Em contrapartida, o Corinthians fará sua estreia no Campeonato Brasileiro de 2026 contra o Bahia, na Vila Belmiro, no dia 28, uma quarta-feira, às 20h. As alterações foram confirmadas oficialmente pela FPF e pela CBF.


Provável escalação do Corinthians para o clássico


Para o duelo, Dorival Júnior terá quase todo o elenco à disposição, mas ainda lida com algumas ausências importantes. O zagueiro Cacá segue em recuperação de um estiramento no músculo oblíquo do abdômen. Já o atacante Memphis Depay, que retornou aos treinos nesta semana, continua em processo de reequilíbrio muscular e não deve ser utilizado. O volante José Martínez permanece na Venezuela e também é desfalque.


A principal novidade fica por conta de Rodrigo Garro, que aparece entre os relacionados pela primeira vez na temporada. O argentino se recuperava de uma cirurgia no osso escafoide do punho esquerdo e vinha sendo preparado para estar à disposição apenas na Supercopa do Brasil. A presença no banco já é vista internamente como um avanço importante.


A tendência é que o Corinthians vá a campo com a seguinte formação:

Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho ou Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele ou Charles, André Luiz ou André Carrillo, Matheus Pereira e Breno Bidon; Yuri Alberto e Vitinho ou Kayke.


Arbitragem definida pela FPF


A Federação Paulista de Futebol escalou Lucas Canetto Bellote, de 45 anos, para comandar a arbitragem do clássico. Ele será auxiliado por Evandro de Melo Lima e Anderson José de Moraes Coelho. O árbitro de vídeo ficará sob responsabilidade de Thiago Duarte Peixoto.


Onde assistir Santos x Corinthians ao vivo


O torcedor terá diversas opções para acompanhar o clássico alvinegro. A Record transmite a partida na TV aberta. Já a CazéTV exibe o confronto gratuitamente pelo YouTube. No streaming, a transmissão será feita pela HBO Max.


InfoTimão acompanha tudo em tempo real


O InfoTimão acompanha o clássico lance a lance, com bastidores, análises, notas individuais e repercussão pós-jogo. Fique ligado para não perder nenhum detalhe do Corinthians no Paulistão 2026.

Comentários


bottom of page