top of page

Corinthians busca empate no fim contra o São Paulo e evita segunda derrota seguida no Paulistão

  • Foto do escritor: Redação InfoTimão
    Redação InfoTimão
  • há 4 minutos
  • 3 min de leitura
Lance de Corinthians x São Paulo pelo Paulistão.
Lance de Corinthians x São Paulo pelo Paulistão. Foto:Alex Silva / Sports Press Photo / Getty Images

O Corinthians empatou com o São Paulo por 1 a 1 na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, e evitou a segunda derrota consecutiva no Campeonato Paulista. O gol alvinegro foi marcado por Breno Bidon, nos acréscimos do segundo tempo, após o rival sair na frente com Tapia.


Com o resultado, o Timão chega a quatro pontos conquistados e sobe momentaneamente para a sétima colocação da tabela, ainda podendo perder posições ao fim da rodada.


Escalações e desfalques


O Corinthians não contou com Memphis Depay, em reequilíbrio muscular, Rodrigo Garro, em recuperação de cirurgia no punho esquerdo, e José Martínez, que permanece na Venezuela para reemissão de passaporte.


O Timão foi a campo com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André Luiz, André Carrillo e Breno Bidon; Kayke e Yuri Alberto.


Entraram ao longo da partida: Vitinho, Pedro Raul, Matheus Pereira e Dieguinho.


O São Paulo, comandado por Hernán Crespo, iniciou com:Rafael; Maik, Arboleda, Alan Franco e Wendell; Marcos Antônio, Bobadilla, Danielzinho e Lucas; Tapia e Luciano.


Início intenso, pressão e chance clara desperdiçada


Empurrado pela Fiel, o Corinthians começou o Majestoso em ritmo forte, pressionando alto e ocupando o campo ofensivo desde os primeiros minutos. Logo aos dois, Matheus Bidu arriscou colocado após falta sofrida por Breno Bidon e obrigou Rafael a trabalhar pela primeira vez.


A equipe comandada por Dorival Júnior atuou no 4-3-1-2, com Kayke formando dupla de ataque ao lado de Yuri Alberto. A movimentação inicial dificultou a saída de bola do São Paulo e gerou boas oportunidades.


A melhor delas veio aos 12 minutos. Após erro de Arboleda, a bola sobrou limpa na pequena área. Com o goleiro batido, Yuri Alberto tentou o cabeceio, mas mandou para fora, desperdiçando uma chance clara de abrir o placar.


Eficiência do rival e castigo antes do intervalo


Mesmo com menor volume ofensivo, o São Paulo aproveitou sua primeira oportunidade real. Aos 33 minutos, Danielzinho apareceu livre pela esquerda e cruzou na medida para Tapia, que testou firme para o gol. Hugo Souza ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol do rival.


O Corinthians sentiu o golpe, passou a errar mais passes e permitiu que o adversário equilibrasse a partida. Ainda assim, criou novas chances antes do intervalo, com finalizações de Kayke, André Luiz e Matheuzinho, todas parando em Rafael ou saindo pela linha de fundo.


Breno Bidon comemora o gol do empate do Corinthians contra o São Paulo.
Breno Bidon comemora o gol do empate do Corinthians contra o São Paulo. Foto: Riquelve Nata / Sports Press Photo / Getty Images

Segundo tempo truncado e dificuldades ofensivas


Na volta do intervalo, o Corinthians tentou retomar o controle da partida mantendo a posse de bola, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo do São Paulo. As principais tentativas vieram pelos lados do campo, especialmente com Matheuzinho e Matheus Bidu, mas sem precisão nos cruzamentos.


Aos nove minutos, a bola parada quase mudou o cenário. Após cobrança aberta de Matheuzinho, Gustavo Henrique escorou para o meio, houve desvio, e Rafael fez grande defesa em cima da linha.


Com o passar do tempo, o rival passou a cadenciar o jogo, esfriando o ritmo e dificultando as ações ofensivas do Timão. Dorival promoveu mudanças para deixar a equipe mais agressiva, com as entradas de Matheus Pereira, Dieguinho, Vitinho e Pedro Raul.


Breno Bidon arranca empate nos acréscimos e salva o Timão


Mesmo com pouca inspiração coletiva, o Corinthians seguiu pressionando até o fim. Já nos acréscimos, Pedro Raul dominou na entrada da área e serviu Breno Bidon. O jovem meia fez o giro rápido e acertou um chute preciso no ângulo direito de Rafael, decretando o empate em Itaquera.


Ainda houve tempo para mais uma chegada perigosa, quando Pedro Raul escorou de cabeça e deixou Bidu em boa condição, mas a finalização foi bloqueada pela defesa são-paulina.


Fim de jogo na Neo Química Arena: Corinthians 1 x 1 São Paulo.


Próximo compromisso do Corinthians


Anota aí, Fiel. O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, dia 22, às 19h30, quando enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Paulistão.


Acompanhe o InfoTimão


Siga o InfoTimão para não perder nenhuma atualização sobre o Corinthians, com cobertura completa dos jogos, análises, bastidores e tudo o que envolve o dia a dia do Timão dentro e fora de campo.

bottom of page