Corinthians luta, vence por 2x0, mas é eliminado da Libertadores 2025; Timão disputará a Sul-Americana
- Redação InfoTimão
- 13 de mar.
- 3 min de leitura
Atualizado: 14 de mar.

O Corinthians está fora da Libertadores 2025. Apesar de vencer o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 na Neo Química Arena, na noite desta quarta-feira (12), o Timão foi eliminado na terceira fase preliminar da competição. No placar agregado, os equatorianos levaram a melhor por 3 a 2, encerrando o sonho corinthiano de chegar à fase de grupos do torneio continental.
Escalação do Corinthians contra o Barcelona de Guayaquil
Ramón Díaz fez apenas uma alteração em relação ao jogo de ida, escalando Matheus Bidu na lateral esquerda. O Corinthians entrou em campo com:
Goleiro: Hugo Souza
Defensores: Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu
Meio-campistas: Raniele, Martínez, Carrillo e Rodrigo Garro
Atacantes: Memphis Depay e Yuri Alberto
No banco de reservas, estavam à disposição: Matheus Donelli, André Ramalho, Breno Bidon, Maycon, Cacá, Léo Mana, Charles, Ryan, Talles Magno, Alex Santana, Hugo e Romero.
Corinthians pressiona, mas não reverte desvantagem
Com a necessidade de reverter o resultado adverso do primeiro jogo, a equipe comandada por Ramón Díaz partiu para o ataque desde os primeiros minutos. O Timão teve total controle da posse de bola no início e explorou bastante os lados do campo, especialmente com Memphis Depay pela esquerda e Matheuzinho pela direita.
Aos 22 minutos, Carrillo teve grande oportunidade ao finalizar de primeira após cruzamento de Garro, mas parou em uma grande defesa do goleiro equatoriano. Pouco depois, Yuri Alberto também testou firme após cruzamento de Matheuzinho, mas novamente Contreras fez uma intervenção decisiva.
O primeiro gol do Corinthians saiu apenas aos 40 minutos do primeiro tempo, quando Rodrigo Garro cobrou escanteio fechado na área, e Félix Torres testou firme. O goleiro do Barcelona tentou defender, mas a bola cruzou a linha: 1 a 0 para o Timão.
O time alvinegro pressionou até o intervalo, mas sem conseguir ampliar a vantagem antes do apito do árbitro.
Segundo tempo de pressão e eliminação dolorosa
Sem alterações no intervalo, o Corinthians voltou determinado a marcar o segundo gol rapidamente. Contudo, foi o Barcelona quem assustou primeiro, com Rivero cabeceando para fora logo nos primeiros minutos.
Aos 15 minutos, o Timão ganhou um reforço inesperado: Leonai segurou Martínez em um contra-ataque e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Com um jogador a mais, Ramón Díaz colocou Talles Magno para deixar a equipe ainda mais ofensiva.
O Corinthians cercou a área do Barcelona, abusando dos cruzamentos. Aos 30 minutos, Talles Magno fez bela jogada individual, driblando dois marcadores antes de finalizar travado pela defesa equatoriana. Carrillo também arriscou de fora da área, mandando por cima do gol.
Aos 40 minutos, o segundo gol alvinegro finalmente saiu. Em escanteio cobrado por Garro, Gustavo Henrique escorou de cabeça, Memphis dividiu com o goleiro, e a bola sobrou para Carrillo empurrar para as redes. 2 a 0 para o Corinthians!
Nos minutos finais, o Timão seguiu pressionando e teve mais algumas oportunidades em cruzamentos para a área, mas a defesa do Barcelona se segurou bem e garantiu a classificação. Com o resultado, o Corinthians dá adeus à Libertadores 2025 e disputará a fase de grupos da Sul-Americana.
Assista aos lances de Corinthians e Barcelona pela Libertadores 2025
Próximo desafio: decisão no Paulistão
Agora, o Corinthians muda o foco para a final do Campeonato Paulista 2025. O primeiro jogo da decisão contra o Palmeiras acontece no próximo domingo (16), às 18h30, no Allianz Parque.
A Fiel segue confiante e espera que o Timão supere a eliminação na Libertadores com uma grande atuação no Dérbi. Anota aí, torcedor: domingo é dia de decisão!
Acompanhe essa e outras notícias sobre o Corinthians no InfoTimão!
Kommentare