top of page

Corinthians enfrenta o Deportivo Cali na grande final da Libertadores Feminina 2025: tudo sobre o jogo decisivo das Brabas

  • Foto do escritor: Redação InfoTimão
    Redação InfoTimão
  • 18 de out.
  • 3 min de leitura
As Brabas do Corinthians entram em campo na grande final da Libertadores Feminina 2025 em busca da sexta conquista da América.
As Brabas do Corinthians entram em campo na grande final da Libertadores Feminina 2025 em busca da sexta conquista da América. Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL

O Corinthians entra em campo neste sábado (18) em busca de mais um título continental. Às 16h30 (de Brasília), as Brabas encaram o Deportivo Cali, da Colômbia, pela final da Conmebol Libertadores Feminina 2025, no Estádio Florencio Sola, o tradicional Lencho, em Buenos Aires, na Argentina.


A equipe comandada por Lucas Piccinato chega à grande decisão embalada, mesmo após o susto na semifinal diante da Ferroviária, quando cedeu o empate no tempo normal, mas garantiu a vaga ao vencer nas cobranças de pênaltis. Do outro lado, o time colombiano também precisou das penalidades para avançar, eliminando o Colo-Colo, do Chile, após um empate sem gols.


Um duelo pela glória continental


A final coloca frente a frente dois clubes de peso no cenário sul-americano. O Corinthians busca ampliar sua hegemonia na Libertadores Feminina, competição que já conquistou diversas vezes e que reforça o protagonismo das Brabas no futebol do continente. Já o Deportivo Cali tenta fazer história e erguer seu primeiro troféu na competição.


A campanha sólida do Timão até aqui é marcada por goleadas, solidez defensiva e atuações coletivas dominantes, características que se tornaram marcas registradas da equipe. Com nomes experientes e decisivos, o time vai em busca de mais uma taça para a coleção.


Provável escalação das Brabas


O técnico Lucas Piccinato deve manter a base que vem atuando na competição. Um provável Corinthians para a final conta com: Nicole Ramos; Érika, Thaís Ferreira e Mariza; Tamires, Dayana Rodríguez, Letícia Monteiro, Duda Sampaio e Gisela Robledo; Vic Albuquerque (ou Andressa Alves) e Gabi Zanotti.


O banco de reservas também conta com boas opções ofensivas e defensivas, garantindo profundidade ao elenco em caso de necessidade durante o confronto decisivo.


Arbitragem definida pela Conmebol


A árbitra argentina Maria Laura Fortunato será a responsável por comandar a grande final entre Corinthians x Deportivo Cali. Ela será auxiliada por Adela Sánchez e Sofia Sarzay, ambas também da Argentina. A quarta árbitra será Dione Ríssios, do Chile, enquanto o VAR ficará sob o comando da argentina Salome Di Iorio.


Escala completa da arbitragem:

  • Árbitra: Maria Laura Fortunato (Argentina)

  • Assistente 1: Adela Sánchez (Argentina)

  • Assistente 2: Sofia Sarzay (Argentina)

  • Quarta árbitra: Dione Ríssios (Chile)

  • Árbitra de vídeo (VAR): Salome Di Iorio (Argentina)


Onde assistir Corinthians x Deportivo Cali


A decisão da Libertadores Feminina 2025 contará com ampla cobertura de transmissão. O duelo será exibido por Cazé TV, Globo, GOAT, N Sports, Meu Timão, Pluto TV, SporTV e X Sports.


Expectativa máxima pela final da Libertadores


Com a Fiel Torcida mobilizada nas redes e nos arredores do estádio em Buenos Aires, o Corinthians busca consolidar ainda mais o legado das Brabas no futebol feminino mundial. A equipe entra em campo com a chance de conquistar mais um título e reforçar o domínio alvinegro na América do Sul.


Acompanhe a cobertura completa da final da Libertadores Feminina 2025 no InfoTimão! Notícias, bastidores, vídeos e análises exclusivas das Brabas, tudo em um só lugar.


Acesse infotimao.com.br e fique por dentro de tudo sobre o Timão!

Comentários


bottom of page