top of page

Corinthians Feminino se reapresenta no CT e inicia preparação para segundo semestre

  • Foto do escritor: Redação InfoTimão
    Redação InfoTimão
  • há 7 minutos
  • 3 min de leitura

Após período de férias, Brabas voltaram aos trabalhos no CT Joaquim Grava e miram sequência de temporada com quatro competições em disputa


Corinthians se reapresenta no CT para o restante da temporada
Corinthians se reapresenta no CT para o restante da temporada. Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

O Corinthians Feminino está de volta aos trabalhos. Após o período de férias iniciado no dia 10 de junho, as Brabas se reapresentaram na manhã desta quinta-feira (25), no CT Joaquim Grava, e deram início à preparação para a sequência da temporada.


Com quatro competições ainda no calendário, o retorno marca o começo de uma fase decisiva para a equipe comandada por Emily Lima. O Corinthians segue na disputa do Brasileirão Feminino, do Paulistão Feminino, da Copa do Brasil Feminina e da Libertadores Feminina.


Como foi o primeiro treino das Brabas após as férias


A reapresentação começou com o tradicional trabalho interno na academia. Na sequência, as atletas foram ao gramado para o aquecimento antes de iniciarem as atividades técnicas comandadas por Emily Lima.


O treino teve exercícios voltados para passe entre linhas, mudança de setor e recuperação da posse de bola, conceitos que devem ganhar espaço durante a preparação antes da volta aos jogos oficiais.


As Brabas voltam a treinar na manhã desta sexta-feira (26), dando continuidade ao planejamento físico, técnico e tático para os próximos compromissos.


Confira como foi o retorno do Corinthians Feminino



Ferroviária marca retorno do Corinthians aos gramados


O primeiro compromisso oficial após a pausa será diante da Ferroviária, no dia 17 de julho, às 19h, na Fazendinha, pela quarta rodada do Paulistão Feminino.


O duelo abre uma sequência importante para o Corinthians. No estadual, as Brabas ocupam a segunda colocação, com quatro pontos, cinco a menos que a própria Ferroviária, líder da competição neste momento.


O período de treinos até a partida será fundamental para a comissão técnica ajustar o elenco e recuperar o ritmo competitivo antes de uma sequência que reunirá confrontos de peso em torneios diferentes.


Corinthians lidera o Brasileiro e terá duelo eliminatório na Copa do Brasil


No Brasileirão Feminino, o Corinthians chega à retomada da temporada na liderança, com 28 pontos, um a mais que o Palmeiras. A campanha mantém as Brabas na disputa pela melhor posição possível na primeira fase da competição nacional.


A Ferroviária também estará no caminho do Corinthians pela Copa do Brasil Feminina. As equipes se enfrentam nas oitavas de final, em jogo único, com data-base marcada para o dia 22 de julho, em Araraquara.


O Corinthians garantiu vaga na fase após vencer o Palmeiras por 1 a 0, antes do início das férias. Agora, reencontrará a Ferroviária em dois compromissos próximos, primeiro pelo Paulistão e, depois, em um duelo eliminatório valendo vaga nas quartas de final da competição nacional.


Libertadores completa calendário das Brabas no segundo semestre


Mais adiante, a Libertadores Feminina entra no calendário do Corinthians. A edição de 2026 será disputada entre os dias 15 e 31 de outubro, no Equador.


Atual campeão continental e maior vencedor da história do torneio, com seis títulos, o Corinthians buscará o heptacampeonato da Libertadores Feminina no segundo semestre.


A retomada no CT Joaquim Grava, portanto, representa o início de uma preparação extensa para uma temporada que ainda reserva disputas de pontos corridos, mata-matas e a defesa do título continental.


Anota aí

Corinthians x Ferroviária

Data: 17 de julho, sexta-feira

Horário: 19h

Local: Fazendinha

Competição: quarta rodada do Paulistão Feminino


O InfoTimão acompanha de perto o dia a dia das Brabas e todos os próximos passos do Corinthians na sequência da temporada. Siga nossas redes sociais e fique por dentro de tudo do Timão.

bottom of page