Corinthians Feminino se reapresenta no CT e inicia preparação para segundo semestre
- Redação InfoTimão
- há 7 minutos
- 3 min de leitura
Após perÃodo de férias, Brabas voltaram aos trabalhos no CT Joaquim Grava e miram sequência de temporada com quatro competições em disputa

O Corinthians Feminino está de volta aos trabalhos. Após o perÃodo de férias iniciado no dia 10 de junho, as Brabas se reapresentaram na manhã desta quinta-feira (25), no CT Joaquim Grava, e deram inÃcio à preparação para a sequência da temporada.
Com quatro competições ainda no calendário, o retorno marca o começo de uma fase decisiva para a equipe comandada por Emily Lima. O Corinthians segue na disputa do Brasileirão Feminino, do Paulistão Feminino, da Copa do Brasil Feminina e da Libertadores Feminina.
Como foi o primeiro treino das Brabas após as férias
A reapresentação começou com o tradicional trabalho interno na academia. Na sequência, as atletas foram ao gramado para o aquecimento antes de iniciarem as atividades técnicas comandadas por Emily Lima.
O treino teve exercÃcios voltados para passe entre linhas, mudança de setor e recuperação da posse de bola, conceitos que devem ganhar espaço durante a preparação antes da volta aos jogos oficiais.
As Brabas voltam a treinar na manhã desta sexta-feira (26), dando continuidade ao planejamento fÃsico, técnico e tático para os próximos compromissos.
Confira como foi o retorno do Corinthians Feminino
Ferroviária marca retorno do Corinthians aos gramados
O primeiro compromisso oficial após a pausa será diante da Ferroviária, no dia 17 de julho, às 19h, na Fazendinha, pela quarta rodada do Paulistão Feminino.
O duelo abre uma sequência importante para o Corinthians. No estadual, as Brabas ocupam a segunda colocação, com quatro pontos, cinco a menos que a própria Ferroviária, lÃder da competição neste momento.
O perÃodo de treinos até a partida será fundamental para a comissão técnica ajustar o elenco e recuperar o ritmo competitivo antes de uma sequência que reunirá confrontos de peso em torneios diferentes.
Corinthians lidera o Brasileiro e terá duelo eliminatório na Copa do Brasil
No Brasileirão Feminino, o Corinthians chega à retomada da temporada na liderança, com 28 pontos, um a mais que o Palmeiras. A campanha mantém as Brabas na disputa pela melhor posição possÃvel na primeira fase da competição nacional.
A Ferroviária também estará no caminho do Corinthians pela Copa do Brasil Feminina. As equipes se enfrentam nas oitavas de final, em jogo único, com data-base marcada para o dia 22 de julho, em Araraquara.
O Corinthians garantiu vaga na fase após vencer o Palmeiras por 1 a 0, antes do inÃcio das férias. Agora, reencontrará a Ferroviária em dois compromissos próximos, primeiro pelo Paulistão e, depois, em um duelo eliminatório valendo vaga nas quartas de final da competição nacional.
Libertadores completa calendário das Brabas no segundo semestre
Atual campeão continental e maior vencedor da história do torneio, com seis tÃtulos, o Corinthians buscará o heptacampeonato da Libertadores Feminina no segundo semestre.
A retomada no CT Joaquim Grava, portanto, representa o inÃcio de uma preparação extensa para uma temporada que ainda reserva disputas de pontos corridos, mata-matas e a defesa do tÃtulo continental.
Anota aÃ
Corinthians x Ferroviária
Data:Â 17 de julho, sexta-feira
Horário: 19h
Local:Â Fazendinha
Competição: quarta rodada do Paulistão Feminino
O InfoTimão acompanha de perto o dia a dia das Brabas e todos os próximos passos do Corinthians na sequência da temporada. Siga nossas redes sociais e fique por dentro de tudo do Timão.


