Corinthians empata com o Grêmio fora de casa com golaço de Breno Bidon pelo Brasileirão 2025
- Redação InfoTimão
- 13 de jun.
- 3 min de leitura

Na retomada do Campeonato Brasileiro 2025 após a pausa para a Data FIFA, o Corinthians enfrentou o Grêmio na noite desta quinta-feira (12), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e arrancou um empate por 1 a 1 em uma partida intensa e movimentada válida pela 12ª rodada do Brasileirão Betano 2025. O grande destaque da noite foi o jovem Breno Bidon, autor de um verdadeiro golaço de fora da área, que garantiu mais um ponto na conta do Timão.
Escalações das equipes
O técnico Dorival Jr. entrou para o jogo com seis desfalques. No departamento médico, seguem Yuri Alberto, Gustavo Henrique e Raniele, enquanto Memphis, José Martínez e André Carrillo foram poupados após a participação nas convocações da Data FIFA.
Com os jogadores que tinha à disposição, o técnico optou por força máxima. O Corinthians foi a campo com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Angileri; Maycon, Ryan, Breno Bidon, Rodrigo Garro e Talles Magno; Héctor Hernández.
Do outro lado, o técnico Mano Menezes escalou o Grêmio com a seguinte formação: Tiago Volpi; Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Villsanti, Dodi, Alysson, Cristaldo e Olivera; Braithwaite.

Primeiro tempo movimentado e golaço de Breno Bidon
A partida começou com pressão gremista. Logo aos dois minutos, Alysson desviou de cabeça e acertou a trave, quase abrindo o placar para o time da casa. O Corinthians, mesmo desfalcado de nomes importantes como Yuri Alberto, Gustavo Henrique e Raniele (lesionados), além de Memphis, José Martínez e Carrillo (poupados após convocações), respondeu com intensidade.
O técnico Dorival Júnior escalou o que tinha de melhor à disposição, e o Timão levou perigo em diversas ocasiões no primeiro tempo. Talles Magno foi um dos mais acionados e chegou a carimbar a trave após cobrança de escanteio de Rodrigo Garro, aos 10 minutos.
O Grêmio abriu o placar aos 29 minutos, com um bonito lance de Braithwaite, que recebeu de Alysson, driblou a zaga e finalizou com categoria. Mas o Corinthians reagiu rápido. Aos 35 minutos, após corte parcial da defesa gremista, a bola sobrou para Breno Bidon, que, de fora da área, emendou um lindo chute de esquerda no ângulo. Um golaço, sem chances para o goleiro Tiago Volpi, empatando a partida: 1 a 1.
Segundo tempo com chances e jogo equilibrado
A etapa complementar começou sem alterações, mas com o mesmo equilíbrio. O Corinthians teve boas chances, principalmente aos 15 minutos, quando Talles Magno quase virou o jogo em jogada individual. Na sequência, Matheuzinho soltou uma bomba, mas mandou por cima.
O goleiro Hugo Souza, mais uma vez, foi decisivo. Aos seis minutos, fez uma defesa espetacular com os pés, impedindo que Wagner Leonardo colocasse o Grêmio novamente na frente.
Com o passar do tempo, Dorival Júnior mexeu na equipe: Romero, Kayke, Dieguinho e Charles entraram nas vagas de Héctor Hernández, Breno Bidon, Talles Magno e Maycon, respectivamente. O Corinthians seguiu buscando a vitória, mas o placar não se alterou até o apito final.
Confira os principais lances do confronto
Campanha e tabela do Brasileirão 2025
Com o empate, o Corinthians chegou a 16 pontos na tabela do Brasileirão Betano 2025, ocupando a décima colocação, que garante vaga na fase preliminar da Copa Sul-Americana 2026. Em 12 jogos disputados até aqui, o Timão soma 4 vitórias, 4 empates e 4 derrotas.
Próximo jogo do Timão será apenas em julho
Devido à disputa do Mundial de Clubes, o Corinthians terá uma pausa de aproximadamente um mês. O próximo compromisso está previsto para o final de semana de 13 de julho, contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, pela 13ª rodada. A data e o horário oficial ainda serão definidos pela CBF.
Fique por dentro de tudo sobre o Corinthians no Brasileirão 2025 e muito mais acessando o InfoTimão. Aqui, você encontra análises completas, bastidores, entrevistas e conteúdos exclusivos do Timão. Vai, Corinthians!
Comentários