top of page

Corinthians empata com o Cruzeiro e mantém posição no Brasileirão 2025

  • Foto do escritor: Redação InfoTimão
    Redação InfoTimão
  • 23 de jul.
  • 2 min de leitura
Cássio defende o Cruzeiro contra o Corinthians na Neo Química Arena.
Cássio defende o Cruzeiro contra o Corinthians na Neo Química Arena. Foto: Marco Galvão/Cruzeiro

Na noite desta quarta-feira (23), o Corinthians ficou no empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. A partida foi marcada por uma bela homenagem ao ídolo Cássio, goleiro multicampeão que defendeu o Timão por mais de uma década e reencontrou a Fiel pela primeira vez como adversário.


Desfalques e mudanças na escalação para pegar o Cruzeiro


O Corinthians teve cinco desfalques importantes: Yuri Alberto, Raniele, Hugo Farias, Maycon e Cacá não atuaram. Com isso, Dorival Júnior mandou a campo a seguinte formação:


Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Breno Bidon, Charles e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Talles Magno.


Durante a partida, entraram: Romero, Carrillo, Félix Torres, Bahia e Gui Negão.


Primeiro tempo truncado e poucas chances


A partida começou com forte marcação e muitas faltas. O Cruzeiro teve as duas principais oportunidades da primeira etapa, mas não conseguiu superar o goleiro Hugo Souza. O Corinthians, por sua vez, levou perigo em jogadas de Memphis Depay, mas encontrou dificuldade para concluir as jogadas.


O duelo ficou travado no meio de campo, com destaque para a intensidade física e as entradas duras.


Timão melhora na etapa final, mas placar segue zerado


O Corinthians voltou com uma postura mais ofensiva no segundo tempo, pressionando o Cruzeiro nos primeiros minutos. Talles Magno e Memphis tentaram, mas pararam nas defesas de Cássio. O Cruzeiro equilibrou o jogo, manteve mais a posse de bola e também assustou em finalizações de fora da área.


Dorival Júnior promoveu alterações no time, com destaque para as entradas de Ángel Romero e Carrillo, mas a equipe alvinegra seguiu com dificuldades na criação. Nos minutos finais, o Timão teve uma das melhores chances da partida: Memphis soltou uma bomba e obrigou Cássio a fazer uma grande defesa, seguida de um corte salvador de Villalba em cima da linha após escanteio.


Após a partida, Rodrigo Garro falou sobre o desempenho da equipe:

– Acho que é uma pergunta fácil de ver, não? O time não está conseguindo o resultado que gostaria em casa. Temos que trabalhar, as coisas não estão saindo e temos que trabalhar mais ainda e nos unir como grupo. Hoje demos uma mostra de caráter. Às vezes, as coisas saem, às vezes não – respondeu Garro na saída de campo ao ser questionado se a atual formação era a melhor versão do Corinthians.

Situação na tabela e próximos compromissos


Com o resultado, o Corinthians chegou aos 20 pontos e segue na décima colocação, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana de 2026. O Timão volta a campo no próximo sábado (26), quando enfrenta o Botafogo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.


Acompanhe a cobertura completa do Timão em todos os jogos do Brasileirão 2025. Escalações, bastidores, análises e estatísticas você encontra no InfoTimão. Cola com a gente, Fiel!

Comentários


bottom of page