top of page

Corinthians perde para o lanterna Sport e desperdiça chance de encostar no G6 do Brasileirão 2025

  • Foto do escritor: Redação InfoTimão
    Redação InfoTimão
  • 21 de set.
  • 3 min de leitura
Corinthians é derrotado pelo lanterna Sport na Ilha do Retiro
Corinthians é derrotado pelo lanterna Sport na Ilha do Retiro. Foto: Paulo Paiva / Sport Recife

O Corinthians foi derrotado pelo Sport por 1 a 0, neste domingo (21), na Ilha do Retiro, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O gol que definiu o confronto foi marcado por Matheusinho, logo no início do segundo tempo.


Com o revés, o Timão manteve os 29 pontos e permanece na 10ª colocação, desperdiçando a oportunidade de se aproximar do G6, zona de classificação para a Libertadores de 2026.


Escalações


Corinthians: Hugo Souza; André Ramalho, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Matheuzinho (Hugo Farias), José Martínez (Talles Magno), Maycon (Dieguinho), Breno Bidon e Matheus Bidu; Vitinho (Ángel Romero) e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.


Sport: Gabriel; Aderlan, Rafael Thyere, Ramon e Luan Cândido (Igor Cariús); Christian Rivera, Zé Lucas e Hyoran (Rodrigo Atencio); Matheusinho (Chrystian Barletta); Léo Pereira (Matheus Alexandre) e Dérik Lacerda. Técnico: Daniel Paulista.


Primeiro tempo: equilíbrio, gols anulados e chances de Bidon


O Corinthians começou a partida tentando impor seu jogo mesmo fora de casa, mas foi o Sport quem levou mais perigo nos minutos iniciais. O time pernambucano chegou a balançar as redes duas vezes, com Zé Lucas e Dérik Lacerda, mas os lances foram anulados após revisão no VAR.


O Timão respondeu com boas jogadas de Breno Bidon, que foi o nome mais criativo da primeira etapa. O jovem meia acertou o travessão em belo chute colocado e ainda criou oportunidades para Vitinho e Yuri Alberto, que não conseguiram concluir com precisão.


O jogo foi truncado, com muitas faltas e discussões entre os jogadores. Ainda assim, antes do intervalo, o Corinthians voltou a assustar em finalizações de José Martínez e novamente de Bidon, obrigando a defesa do Sport a se desdobrar para evitar o gol.


Segundo tempo: Matheusinho decide para o lanterna Sport


O Sport voltou do intervalo mais ofensivo e, logo aos cinco minutos, abriu o placar. Matheusinho recebeu dentro da área, deixou Fabrizio Angileri no chão, cortou a marcação de Gustavo Henrique e finalizou de esquerda. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar, colocando os donos da casa em vantagem.


Pouco depois, o próprio Matheusinho quase ampliou, mas parou em uma grande defesa de Hugo Souza, que evitou o segundo gol pernambucano.


Atrás no placar, Dorival Júnior fez mudanças e lançou o Corinthians ao ataque. Entraram Talles Magno, Raniele, Dieguinho e Ángel Romero para dar mais força ofensiva. O time passou a jogar no 4-3-3 e pressionou bastante, mas esbarrou na defesa sólida do Sport, principalmente em Rafael Thyere, que bloqueou finalizações perigosas de Yuri Alberto e Dieguinho.


Nos acréscimos, o clima esquentou. A partida foi interrompida pela arbitragem em dois momentos: primeiro, por conta de sinalizadores acesos pela torcida do Timão em protesto contra os altos preços dos ingressos visitantes; depois, por uma confusão em campo entre Matheus Bidu e Dérik Lacerda.


Apesar da pressão final, o Corinthians não conseguiu transformar o ímpeto ofensivo em gol e deixou Recife derrotado pelo lanterna do campeonato.


Assista aos lances do jogo:


Situação na tabela


Com a derrota, o Corinthians permaneceu com 29 pontos após 24 rodadas, ocupando a 10ª posição do Brasileirão. O Timão segue a oito pontos de distância do Bahia, primeiro clube dentro do G6, que soma 37 pontos em 22 jogos.


Já o Sport, mesmo ainda na lanterna, conquista um resultado expressivo diante de sua torcida e alimenta esperanças de reação na reta final da competição.


Próximo compromisso


O Corinthians volta a campo no domingo, 28 de setembro, às 20h30, para enfrentar o Flamengo, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será mais uma oportunidade para o Timão tentar reagir e seguir vivo na briga por vaga na Libertadores.


Para acompanhar todas as análises, bastidores e informações detalhadas sobre o Corinthians no Brasileirão 2025, acesse diariamente o InfoTimão.

Comentários


bottom of page