top of page

Brabas do Corinthians goleiam o Bragantino na estreia do Paulistão Feminino; saiba tudo

  • Foto do escritor: Redação InfoTimão
    Redação InfoTimão
  • 7 de mai.
  • 2 min de leitura

Corinthians goleia o Red Bull Bragantino na estreia do Paulistão Feminino.
Corinthians goleia o Red Bull Bragantino na estreia do Paulistão Feminino. Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

O Corinthians começou o Paulistão Feminino 2025 com o pé direito. Em partida realizada na Fazendinha, na noite desta quarta-feira, o Timão não tomou conhecimento do Red Bull Bragantino e venceu por 4 a 0, com gols marcados por Jhonson, Yaya, Ariel Godoi e Vic Albuquerque.


Vitória com autoridade e liderança na tabela


Com o resultado, o Corinthians somou seus primeiros três pontos e já assumiu a liderança geral da tabela, superando Santos e Palmeiras, que também venceram na rodada de abertura, mas ficam atrás pelo saldo de gols inferior.


O próximo compromisso das Brabas será contra a Ferroviária, no próximo domingo, dia 11, às 20h30, na Fonte Luminosa, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro Feminino.


Desfalques e escalação do Corinthians


Mesmo com sete desfalques importantes, incluindo Andressa Alves (entorse no tornozelo esquerdo), Gabi Zanotti (poupada) e Duda Mineira (desconforto no joelho direito), o técnico Lucas Piccinato montou uma equipe competitiva. A escalação inicial foi: Kemelli; Gi Fernandes, Letícia Teles, Mariza e Juliete; Dayana Rodríguez, Yaya e Vic Albuquerque; Gisela Robledo, Eudimilla e Jhonson.


Pelo lado do Red Bull Bragantino, comandado por Humberto Simão, o time iniciou com: Alice; Carol Tavares, Stella, Catarina, Dos Santos, Lelê, Vivian, Catalina, Jane Tavares, Emelli e Isa Rangel.


Primeiro tempo: domínio alvinegro e vantagem inicial


O jogo começou equilibrado, mas o Corinthians logo impôs seu ritmo. Aos 12 minutos, Jhonson abriu o placar após cruzamento de Robledo, em lance de insistência. O Timão continuou pressionando, com Vic Albuquerque e Robledo levando perigo constante ao gol adversário.


Segundo tempo: goleada consolidada


Na segunda etapa, o Corinthians voltou ainda mais ofensivo. Yaya ampliou em um belo chute de fora da área, aos 47 minutos. Vic Albuquerque, aos 56, fez o terceiro após roubar a bola na intermediária e finalizar com precisão.


O quarto gol das Brabas veio dos pés de Ariel Godoi, que aproveitou cruzamento preciso de Letícia Monteiro e cabeceou firme para o fundo das redes.


Assista aos melhores momentos da partida


Destaques e próximos desafios das Brabas


O Corinthians mostrou força mesmo com uma equipe alternativa e agora se prepara para enfrentar a Ferroviária, em partida válida pelo Brasileirão Feminino.


Acompanhe todas as novidades e a cobertura completa dos jogos do Timão no InfoTimão, seu portal número 1 de notícias do Corinthians.

Comments


bottom of page