Yuri Alberto marca, Corinthians vence o Novorizontino e garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil 2025
- Redação InfoTimão
- 23 de mai.
- 3 min de leitura

Na noite desta quarta-feira (21), o Corinthians confirmou sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil 2025 ao vencer novamente o Novorizontino por 1 a 0, na Neo Química Arena. O gol da vitória foi marcado por Yuri Alberto, nos acréscimos do segundo tempo, após jogada individual decisiva que levou a Fiel ao delírio.
Classificação na Copa do Brasil 2025
Após o triunfo por 1 a 0 no jogo de ida, o Timão repetiu o placar em casa e avançou no mata-mata nacional. Agora, a equipe aguarda o sorteio da CBF para descobrir o adversário nas oitavas de final, que ainda não tem data definida.
O técnico Dorival Júnior manteve o time em alta intensidade nos minutos iniciais, mas a equipe encontrou dificuldades para romper a marcação adversária ao longo da primeira etapa. Ainda assim, o elenco alvinegro mostrou resiliência e conseguiu o gol salvador nos momentos finais.
Escalações: Corinthians e Novorizontino
Sem poder contar com Memphis Depay, Rodrigo Garro, Gustavo Henrique e Matheuzinho, todos no departamento médico, Dorival escalou o Corinthians com:
Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho, Cacá e Angileri; Raniele, Maycon, Breno Bidon, Igor Coronado e Romero; Yuri Alberto.
No banco, as opções foram: Matheus Donelli, Carrillo, Matheus Bidu, Héctor Hernández, Kayke, Léo Mana, Charles, Ryan, Talles Magno, João Pedro Tchoca, Martínez e Alex Santana.
O Novorizontino, treinado por Umberto Louzer, foi a campo com:
Airton Michellon; Rodrigo Soares, Patrick, Dantas e Fábio Matheus; Jean Irmer, Willian Farias, Marlon, Waguininho e Matheus Frizzo; Nathan Fogaça.
Primeiro tempo: equilíbrio e chances desperdiçadas
O Corinthians começou o jogo pressionando no 4-1-4-1, com boa movimentação ofensiva. Logo aos dois minutos, Raniele teve boa chance, mas finalizou fraco. Em seguida, Coronado também arriscou, sem sucesso.
O Novorizontino aproveitou erros defensivos do Timão e chegou com perigo aos dez minutos, em chute forte de Jean Irmer defendido por Hugo Souza. O adversário cresceu na partida, finalizando com frequência e forçando boas defesas do goleiro corinthiano.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Corinthians voltou a ameaçar. Angileri chutou forte após passe de Romero, e Bidon também criou boa jogada individual, mas o gol não saiu. A blitz nos acréscimos quase resultou em vantagem, com Romero cabeceando com perigo.
Segundo tempo: pressão até o gol salvador
Na volta do intervalo, o Corinthians manteve a formação, e Yuri Alberto tentou aos cinco minutos em jogada pela esquerda. Raniele chegou a finalizar após rebote, mas foi bloqueado. Com dificuldades na criação, o time deu espaço para contra-ataques do Novorizontino, que assustou com Waguininho e Frizzo.
Aos 20 minutos, Breno Bidon arriscou de fora da área, mas mandou para fora. Logo depois, Dorival promoveu alterações com Carrillo e Talles Magno, mudando o sistema para um 4-4-2 com Talles ao lado de Yuri no ataque.
As mudanças surtiram efeito na dinâmica da equipe, mesmo com o Novorizontino intensificando suas investidas. Pablo Dyego teve chance de fora da área, mas foi travado. Dorival ainda lançou Martínez para reforçar o meio e Charles para ajudar a segurar o resultado.
Quando o empate parecia inevitável, Yuri Alberto brilhou. Nos acréscimos, o camisa 9 fez linda jogada individual, cortou para a esquerda e bateu firme: 1 a 0 para o Corinthians, que avança com autoridade para a próxima fase da Copa do Brasil 2025.
Próximo compromisso do Corinthians
O Timão já tem data marcada para voltar a campo. No próximo sábado (24), às 21h, o Corinthians visita o Atlético-MG, na Arena MRV, em duelo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
Acompanhe todas as notícias, análises, escalações, bastidores e resultados do Corinthians aqui no InfoTimão, o portal da Fiel!
Comments