Corinthians realiza treino aberto e integra times masculino e feminino em manhã especial no CT Joaquim Grava
- Redação InfoTimão

- 31 de out.
- 4 min de leitura

Brabas e elenco masculino participam de atividade conjunta antes de jogos decisivos no fim de semana
O Corinthians viveu uma manhã especial nesta sexta-feira (31), no CT Joaquim Grava, com treinos abertos das equipes masculina e feminina. Enquanto o elenco comandado por Dorival Júnior realizou o penúltimo trabalho antes do confronto diante do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, as Brabas treinaram sob o olhar da imprensa pela primeira vez na história do centro de treinamento.
Elenco masculino: retomada de ritmo e dúvidas antes de enfrentar o Grêmio
O elenco masculino do Corinthians seguiu com as preparações físicas, técnicas e táticas visando o duelo contra o Grêmio, marcado para este domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Brasileirão. O clube abriu à imprensa o início das atividades, permitindo acompanhar momentos de descontração e integração no gramado.
O goleiro Hugo Souza, que se recupera de luxação no ombro esquerdo, treinou com uma proteção no local e participou normalmente das atividades ao lado de Felipe Longo, Matheus Donelli e Kauê. Apesar da evolução, o arqueiro ainda é dúvida para o jogo. Durante o treino, foi possível notar expressões de dor e cautela nos movimentos do camisa 1.

Já Vitinho (cirurgia no joelho) e André Luiz (entorse no tornozelo) seguem no departamento médico e continuam fora. O técnico Dorival Júnior também não contará com Raniele, José Martínez e Breno Bidon, todos suspensos. Por outro lado, o treinador terá os retornos de Maycon e Matheuzinho, que cumpriram suspensão na rodada anterior.
O treino teve início com o tradicional “bobinho”, seguido de aquecimento em duplas e corrida diagonal. O técnico, depois, comandou uma atividade fechada à imprensa, focada em ajustes táticos. Jovens do Sub-17, como Nathan, Wendell, Gui Amorim e Jerry, participaram da movimentação junto aos promovidos da base Jacaré e Bahia, reforçando o ambiente de integração no CT.
Um provável Corinthians para enfrentar o Grêmio tem: Hugo Souza (Felipe Longo); Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, Charles, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Com 39 pontos, o Corinthians ocupa a 10ª posição, empatado com o próprio Grêmio, que aparece em 11º, o alvinegro leva vantagem no saldo de gols.
Brabas fazem primeiro treino aberto da história no CT Joaquim Grava
Antes das atividades do elenco masculino, as Brabas foram protagonistas de um momento histórico: o primeiro treino aberto da história do time feminino do Corinthians no CT Joaquim Grava. A atividade serviu como preparação para o clássico Majestoso contra o São Paulo, válido pela 11ª rodada do Paulistão Feminino, neste sábado, às 11h, na Fazendinha.
Durante os minutos liberados à imprensa, foi possível observar trabalhos de cruzamentos, finalizações e movimentações ofensivas coordenadas pelo técnico Lucas Piccinato, que demonstrou intensidade nas orientações às jogadoras. O elenco, entretanto, teve uma preocupação: a meia Vic Albuquerque deixou o gramado chorando após sofrer um pisão no tornozelo direito em dividida com Thaís Regina. A jogadora é dúvida para o clássico.

O técnico Piccinato minimizou a gravidade:
“Foi um pisão forte, mas aparentemente sem lesão ligamentar. Vamos aguardar a avaliação médica para ter um diagnóstico mais preciso”, afirmou o treinador.
As jogadoras Duda Sampaio, Thaís Ferreira, Mariza e Day Rodríguez, que estavam com suas respectivas seleções, foram poupadas. Um provável Corinthians para enfrentar o São Paulo tem: Kemelli; Thaís Regina, Erika e Letícia Teles; Gisela Robledo, Vic Albuquerque (Ivana Fuso), Letícia Monteiro, Gabi Zanotti e Tamires; Jhonson e Jaqueline.
As Brabas lideram o Campeonato Paulista Feminino com 27 pontos, cinco à frente do segundo colocado, e vêm de um mês marcante, que incluiu a conquista da Libertadores Feminina de 2025, sobre o Deportivo Cali, nos pênaltis.
Manhã simbólica no CT: integração e representatividade
O treino conjunto desta sexta-feira representou mais do que uma simples coincidência de agenda. Foi um ato simbólico de integração entre os dois elencos, em um espaço historicamente reservado ao futebol masculino. Incluindo uma foto conjunta entre as Brabas e o elenco masculino, registradas por Fabinho Soldado, que reforçam o momento de busca por unidade dentro do clube, tanto no que se refere por resultados quanto no fortalecimento da marca Corinthians.
Um dos momentos mais marcantes foi o encontro entre os elencos masculino e feminino para uma foto coletiva, registrada pelo executivo Fabinho Soldado. O clima foi leve, com destaque para a colombiana Gisela Robledo, que comemorou efusivamente ao conseguir uma foto com Memphis Depay e Yuri Alberto.
Assista algumas imagens do treinamento pelas lentes da Corinthians TV:













Comentários