Romero iguala Jô e se torna maior artilheiro do Corinthians no Século XXI
- Redação InfoTimão
- 24 de fev.
- 2 min de leitura
Atualizado: 15 de mar.

Ángel Romero atingiu uma marca histórica pelo Corinthians no último domingo (23). Com os dois gols marcados no empate por 2 a 2 contra o Guarani, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista, o paraguaio igualou Jô como o maior artilheiro do clube no século XXI.
Agora, Romero e Jô somam 65 gols cada com a camisa alvinegra. No entanto, Jô precisou de menos jogos para atingir esse número: 284 partidas, contra 335 do paraguaio.
Yuri Alberto na Cola dos Líderes
Outro jogador do atual elenco também está perto de assumir a liderança do ranking. Yuri Alberto já marcou 60 gols em apenas 160 jogos pelo Timão e precisa de apenas cinco tentos para igualar Romero e Jô.
Destaque na Neo Química Arena
Romero não apenas igualou Jô na artilharia geral do século XXI, mas também se tornou o maior goleador da história da Neo Química Arena. O paraguaio superou a marca de 40 gols no estádio e agora soma 41 bolas na rede em 157 partidas disputadas na casa do Corinthians.
Emiliano Díaz Destaca Importância de Romero
Após o duelo contra o Guarani, Emiliano Díaz, auxiliar técnico e filho do treinador Ramón Díaz, elogiou a fase do atacante:
"O Romero é muito importante para nós, ele sabe disso. É muito humilde, sabe esperar sua oportunidade. Por isso faz o jogo que faz quando entra em campo. Estamos contentes por ele", afirmou Emiliano.
Próximo Desafio: Libertadores
O atacante terá a oportunidade de ampliar sua marca nesta quarta-feira (26), quando o Corinthians recebe a Universidad Central-VEN, pelo jogo de volta da segunda fase da Libertadores. A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
No jogo de ida, em Caracas, o Timão decepcionou e ficou no empate por 1 a 1. Agora, precisa de uma vitória no tempo normal para avançar. Caso o placar agregado termine igualado, a decisão será nos pênaltis.
Top 10 Artilheiros do Corinthians no Século XXI
Jô e Romero - 65 gols
Yuri Alberto - 60 gols
Dentinho - 55 gols
Guerrero - 54 gols
Gil - 53 gols
Liedson e Jadson - 50 gols
Carlos Tévez - 46 gols
Róger Guedes - 43 gols
Chicão - 42 gols
Elias - 41 gols
Fique ligado no @infotimaoblog para mais notícias sobre o Corinthians e o desempenho de Memphis Depay!
Comentarios