Eleição indireta definirá hoje o novo Presidente do Corinthians até o fim de 2026
- Redação InfoTimão

- 25 de ago.
- 3 min de leitura

O Corinthians conhecerá nesta segunda-feira (25) quem será o novo Presidente do Corinthians até o final de 2026. Além disso, os conselheiros do clube também escolherão o novo vice-presidente do Conselho Deliberativo (CD). A eleição será indireta, com votação restrita aos conselheiros, em mandato-tampão após a destituição de Augusto Melo, ocorrida em 9 de agosto.
Como será a votação
A votação acontece no Salão Nobre do Parque São Jorge, sede social do clube, a partir das 18h, em primeira chamada, com necessidade de presença da maioria absoluta dos conselheiros. Caso não haja quórum, será realizada em segunda chamada às 19h, sem exigência mínima de presentes.
Diferente do processo eleitoral tradicional, os associados não votam nesta escolha. O estatuto prevê que, em caso de destituição de presidente, cabe apenas ao Conselho Deliberativo indicar o sucessor.
Ao todo, 299 conselheiros — entre vitalícios e titulares — estão aptos a participar da votação, que será presencial.
Candidatos à presidência
Três nomes disputam o posto de Novo Presidente do Corinthians:

André Castro
Profissional do mercado financeiro, de 46 anos, André Castro foi o primeiro a oficializar sua candidatura. Sua principal promessa é um aporte de 1 bilhão de dólares (cerca de R$ 5,5 bilhões) em investimentos no Corinthians, por meio da GSP Holding, que apresentou carta confirmando interesse no clube caso ele seja eleito.

Antonio Roque Citadini
Aos 74 anos, Citadini é jurista, escritor e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Conselheiro vitalício e figura histórica do Corinthians, já ocupou cargos como vice-presidente e diretor de futebol. Em sua plataforma, promete profissionalizar o futebol, modernizar o estatuto, ampliar a arrecadação de marketing e aprimorar o programa Fiel Torcedor.

Osmar Stabile
Atual presidente interino, de 71 anos, Osmar Stabile assumiu após o afastamento de Augusto Melo. Empresário do ramo metalúrgico, conduziu medidas importantes em seu período, como a renovação do contrato com a Nike por dez anos, a reorganização do departamento de futebol e a implantação do sistema de biometria facial na Neo Química Arena, que liberou a capacidade total do estádio. Stabile também promoveu cortes de gastos e enxugou a base, liberando 37 atletas. Caso não seja eleito, retorna ao cargo de vice-presidente.
Disputa pela vice-presidência do Conselho Deliberativo
Além da presidência, a eleição definirá o novo vice-presidente do CD, cargo que também acumula a presidência da Comissão de Ética. Três nomes estão na disputa:
Leonardo Pantaleão – superintendente jurídico do clube;
Peterson Ruan Aitello do Couto Ramos – aliado do ex-presidente Augusto Melo;
Rodrigo Bittar – integrante da Comissão de Ética e Disciplina.
A função estava vaga desde a renúncia de Roberson de Medeiros, o “Dunga”.
Expectativa para o novo Presidente do Corinthians
O pleito desta segunda-feira é decisivo para definir os rumos do clube após meses turbulentos. O escolhido terá a missão de comandar o Corinthians até dezembro de 2026, prazo originalmente previsto para a gestão de Augusto Melo, e lidar com desafios políticos, administrativos e esportivos.
Para acompanhar em tempo real a apuração e os bastidores da escolha do novo Presidente do Corinthians, continue ligado no InfoTimão – sua fonte oficial de informações sobre o Timão.













Comentários