top of page

Após deixar o Corinthians em fim de contrato, Giovane tem estreia de destaque na Itália pelo Hellas Verona

  • Foto do escritor: Redação InfoTimão
    Redação InfoTimão
  • 29 de ago.
  • 2 min de leitura
Giovane no CT Joaquim Grava nos tempos de Corinthians.
Giovane no CT Joaquim Grava nos tempos de Corinthians. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O atacante Giovane, revelado nas categorias de base do Corinthians, deixou o elenco alvinegro, após o término de seu contrato em 31 de julho de 2025, sem acordo para renovação, o jogador foi liberado oficialmente das atividades no CT Joaquim Grava. Poucos dias depois, em agosto de 2025, o atleta foi anunciado como reforço do Hellas Verona, da Itália, com vínculo válido até 2029, segundo informações divulgadas pelo GE.


Primeiros passos na Itália


A estreia de Giovane ex-Corinthians no futebol europeu não poderia ter sido mais promissora. No seu primeiro jogo pelo Campeonato Italiano, diante da Udinese, o atacante atuou durante os 90 minutos e foi eleito o melhor em campo. O jovem participou diretamente do gol de empate do Verona: desviou de cabeça um escanteio na primeira trave e proporcionou a assistência decisiva para Suat Serdar marcar.


Os números de sua estreia chamaram atenção: 1 assistência, 29 ações com a bola, 44% de aproveitamento nos passes, 13 perdas de posse e uma finalização na trave. Desempenho que deu ao brasileiro destaque imediato na nova liga.


Confira a publicação de Giovane sobre a estreia na Itália:



Trajetória com a camisa alvinegra


No Corinthians, Giovane somou 48 jogos e 4 gols ao longo de três temporadas no elenco profissional. Apesar de não ter conseguido se firmar como titular absoluto, foi parte do grupo campeão do Campeonato Paulista de 2025.


Sua saída se deu após recusar a proposta de renovação contratual, o que levou ao fim de seu vínculo com o Timão.


O Corinthians mantém direitos sobre Giovane?


Como deixou o clube ao fim de seu contrato, o Corinthians não possui qualquer porcentagem sobre os direitos econômicos de Giovane. O atacante foi contratado pelo Hellas Verona como agente livre, sem custos de transferência.


Entretanto, em caso de uma futura transferência internacional, o Timão poderia receber até 5% do valor da negociação pelo mecanismo de solidariedade da FIFA, por ter sido o clube formador do atleta.


Para acompanhar todos os bastidores, negociações e novidades sobre o Corinthians em 2025, continue acessando o InfoTimão, a sua casa de notícias do Timão.

Comentários


bottom of page