Gi Fernandes tem suspensão por doping revogada e volta a atuar pelo Corinthians
- Redação InfoTimão
- 21 de fev.
- 2 min de leitura
Atualizado: 15 de mar.

A lateral-direita Gi Fernandes está liberada para voltar a jogar pelo Corinthians. A FIFA revogou a suspensão provisória da atleta, que havia sido afastada dos gramados após testar positivo para Boldenona, uma substância anabólica. A decisão reconheceu que há fortes indícios de contaminação alimentar, permitindo que a jogadora retome seus treinamentos e partidas pelo Timão.
FIFA revoga suspensão de Gi Fernandes
Na última quinta-feira (20), a FIFA decidiu revogar a suspensão provisória de Gi Fernandes, permitindo que a lateral-direita do Corinthians volte a atuar. A atleta havia testado positivo para Boldenona durante a disputa da Copa do Mundo Feminina Sub-20 de 2024, na Colômbia.
A defesa da jogadora argumentou que a substância entrou no organismo de forma involuntária, possivelmente devido ao consumo de carne contaminada. Na Colômbia, o uso desse anabolizante na pecuária é comum, e há casos documentados de contaminação alimentar por esse motivo. A FIFA reconheceu essa possibilidade e concedeu o efeito suspensivo à atleta.
"A decisão da FIFA reconheceu que há fortes indícios de contaminação alimentar como a causa provável para a presença da substância. Dessa forma, a atleta pode retomar suas atividades esportivas imediatamente, podendo treinar e competir enquanto o caso segue para a fase final de julgamento", afirmou a equipe de defesa da jogadora.
Gi Fernandes comemora retorno ao Corinthians
Após três meses afastada, Gi Fernandes celebrou a decisão da FIFA em suas redes sociais:
"Gente, estou feliz à beça, hoje é o dia mais feliz da minha vida. Sei que tem muita batalha ainda, mas só de voltar a treinar estou muito feliz. É isso, uma notícia muito boa no dia de hoje, não tenho mais o que falar.”
O Corinthians também divulgou uma nota oficial sobre o caso, destacando que a atleta recebeu uma decisão favorável ao pedido de efeito suspensivo da sanção imposta pela FIFA. O Corinthians Feminino postou em suas redes sociais o retorno da jogadora ao treinamento com as Brabas.
Números de Gi Fernandes pelo Corinthians
Gi Fernandes tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2025. A lateral-direita das Brabas soma:
14 jogos disputados
2 gols marcados
1 título do Campeonato Brasileiro Feminino de 2024
Com a liberação, a defensora poderá se juntar ao elenco comandado por Lucas Piccinato, que se prepara para a estreia da temporada contra o Grêmio, na semana do dia 9 de março, pelas quartas de final da Supercopa do Brasil.
Próximos passos
A decisão da FIFA representa um alívio para Gi Fernandes e para o Corinthians, que poderá contar com a lateral para a sequência da temporada. O caso ainda passará por julgamento final, mas a liberação permite que a atleta retorne aos gramados enquanto a defesa segue trabalhando para comprovar sua inocência.
A torcida corinthiana agora aguarda ansiosamente a volta de Gi Fernandes aos gramados e sua contribuição na equipe das Brabas para os desafios da temporada de 2025.
Siga o InfoTimão e acompanhe todas as notícias do Corinthians Feminino.
Comments