Fernando Diniz e dirigentes do Corinthians se reapresentam no CT antes do elenco
- Redação InfoTimão
- há 21 horas
- 3 min de leitura

O Corinthians iniciou, ao meio-dia desta quarta-feira (24), os trabalhos voltados ao segundo semestre da temporada. A comissão técnica de Fernando Diniz e integrantes do departamento de futebol se reapresentaram no CT Joaquim Grava antes do retorno do elenco, marcado para esta quinta-feira (25), às 9h.
O executivo de futebol Marcelo Paz, o supervisor Julio César e o coordenador administrativo Thiago Ayres estiveram entre os primeiros nomes a retomar a rotina no centro de treinamento alvinegro. Fernando Diniz e seus auxiliares também iniciaram as atividades, ao lado de outros funcionários que atuam diariamente na estrutura do futebol.
Comissão técnica de Fernando Diniz e dirigentes abrem planejamento no CT
A reapresentação desta quarta-feira marca o inÃcio prático do planejamento do Corinthians para a sequência de 2026. Antes da chegada dos jogadores, comissão técnica e dirigentes trabalham na organização da intertemporada, na definição da programação de treinamentos e nas prioridades esportivas e administrativas do clube.
O perÃodo representa uma oportunidade importante para Fernando Diniz aprofundar o trabalho com o grupo. Com menos jogos no calendário, o treinador terá mais tempo para ajustar conceitos, implementar suas ideias de maneira mais consistente e preparar a equipe para a retomada das competições.
Elenco do Corinthians volta nesta quinta-feira
Os jogadores do Corinthians se reapresentam nesta quinta-feira, dia 25 de junho, às 9h, no CT Joaquim Grava. A partir do retorno do elenco, a comissão técnica poderá iniciar a preparação de campo para a sequência da temporada.
Além dos ajustes fÃsicos e técnicos, a intertemporada também será utilizada para avaliações individuais do grupo e para a consolidação do modelo de jogo desejado por Fernando Diniz antes da maratona prevista para o segundo semestre.
Pendências financeiras também fazem parte da agenda
Fora de campo, o Corinthians busca avançar na solução de pendências financeiras que impactam o planejamento do futebol. Entre os temas estão a dÃvida com o Philadelphia Union, referente à contratação do volante José MartÃnez, e os pagamentos de salários de jogadores e integrantes da comissão técnica.
A diretoria entende que a resolução dessas questões será importante para dar maior estabilidade ao departamento de futebol antes da abertura da próxima janela de transferências.
Vendas e possÃveis reforços movimentam planejamento
As conversas sobre chegadas e saÃdas devem se intensificar nas próximas semanas. O Corinthians projeta arrecadar 25 milhões de euros, cerca de R$ 147,6 milhões na cotação considerada pela apuração, com negociações na janela de transferências que será aberta em 20 de julho.
A meta de arrecadação está ligada ao planejamento de possÃveis vendas do elenco.
Em relação a possÃveis reforços, a estratégia corinthiana segue voltada a oportunidades sem necessidade de investimento em taxas de transferência.Â
Assim, jogadores livres no mercado ou disponÃveis por empréstimo são os perfis mais compatÃveis com a realidade financeira do clube.
Leia também: Marcelo Paz revela plano do Corinthians para janela
Amistoso contra o Cascavel antecede retorno oficial
Antes de voltar a disputar partidas oficiais, o Corinthians enfrentará o Cascavel em amistoso no dia 12 de julho, fora de casa. O confronto servirá como um dos testes da equipe durante a intertemporada.
O primeiro compromisso oficial após a pausa será contra o Remo, no dia 23 de julho, na Neo QuÃmica Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
Anota aÃ, Fiel: o elenco do Corinthians se reapresenta nesta quinta-feira, à s 9h, no CT Joaquim Grava. A comissão técnica de Fernando Diniz e os dirigentes já iniciaram os trabalhos para a sequência da temporada.
O InfoTimão acompanha os bastidores da preparação, as movimentações do mercado e todos os próximos passos do Corinthians no segundo semestre de 2026.


