top of page

Corinthians visita o América de Cali em busca da primeira vitória na Sul-Americana 2025

  • Foto do escritor: Redação InfoTimão
    Redação InfoTimão
  • 8 de abr.
  • 2 min de leitura

Matheus Bidu comemora o gol antes de ser anulado, na última partida contra o Vasco.
Matheus Bidu comemora o gol antes de ser anulado, na última partida contra o Vasco. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite desta terça-feira (8 de abril de 2025), o Corinthians entra em campo com um único objetivo: conquistar a primeira vitória na Copa Sul-Americana 2025. O desafio será diante do América de Cali, da Colômbia, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em partida válida pela segunda rodada do Grupo C da competição continental.


Sob o comando de Ramón Díaz, o Timão precisa se recuperar após estrear com derrota por 2 a 1 para o Huracán, da Argentina, dentro da Neo Química Arena. Com o revés, a equipe alvinegra ocupa atualmente a terceira posição da chave. Já o América de Cali lidera o grupo após vencer o Racing, do Uruguai, por 3 a 1, fora de casa.

Desfalques importantes marcam a escalação do Corinthians

O técnico Ramón Díaz terá seis desfalques importantes para o confronto na Colômbia, o que impacta diretamente na formação da equipe titular. O goleiro Hugo Souza está fora por cerca de um mês devido a uma lesão no reto femoral da coxa direita. Já o meia Rodrigo Garro, em tratamento de uma tendinopatia patelar no joelho direito, deve retornar apenas em junho ou após o Mundial de Clubes 2025.

Outros nomes como o lateral Fabrizio Angileri e o zagueiro Gustavo Henrique também não estarão à disposição por conta de problemas musculares. Além deles, os destaques Igor Coronado e Memphis Depay, titulares na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco pelo Brasileirão, sequer viajaram para a Colômbia. Coronado sofreu um trauma no ombro esquerdo e Depay teve uma pancada no tornozelo direito.

Provável escalação do Corinthians:

Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, André Ramalho e Matheus Bidu; José Martínez, Ryan (ou Raniele), Maycon (ou André Carrillo) e Ángel Romero; Talles Magno e Héctor Hernández (ou Yuri Alberto).

Arbitragem internacional definida para o confronto

A Conmebol escalou um quarteto da Venezuela para comandar a partida. O árbitro principal será Jesús Valenzuela, auxiliado por Jorge Urrego e Tulio Moreno nas bandeiras. O VAR ficará sob responsabilidade de Juan Soto.

  • Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)

  • Assistente 1: Jorge Urrego (VEN)

  • Assistente 2: Tulio Moreno (VEN)

  • VAR: Juan Soto (VEN)

Onde assistir América de Cali x Corinthians ao vivo?

A partida será transmitida ao vivo na TV aberta pelo SBT, além da opção de acompanhar por streaming no Paramount+. A expectativa é de uma grande audiência, já que o confronto pode ser decisivo para o futuro do Corinthians na fase de grupos da Sul-Americana.

Acompanhe todos os bastidores, escalações, resultados e cobertura completa da Sul-Americana 2025 com exclusividade no InfoTimão — o seu portal definitivo sobre tudo que acontece no Corinthians!


Comments


bottom of page