top of page

Corinthians vence o São Bernardo e avança às quartas do Campeonato Paulista 2026

  • Foto do escritor: Redação InfoTimão
    Redação InfoTimão
  • há 17 horas
  • 4 min de leitura
Corinthians garantiu vaga nas quartas do Paulistão 2026.
Corinthians garantiu vaga nas quartas do Paulistão 2026. Foto: Wanderson Oliveira / Meu Timão

Gol de André garante triunfo fora de casa e coloca a Portuguesa no caminho do Timão no mata-mata


O Corinthians está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista 2026. Na noite deste domingo, o Timão venceu o São Bernardo por 1 a 0 no Estádio 1º de Maio, pela oitava e última rodada da fase de grupos. Após empate sem gols no primeiro tempo, André marcou na etapa final e garantiu o triunfo alvinegro fora de casa.


Com o resultado, o Corinthians encerrou a primeira fase com 14 pontos, somando quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. A equipe marcou dez gols e sofreu apenas seis, registrando a quinta melhor campanha entre os 16 clubes da competição.


Agora, o time do Parque São Jorge enfrentará a Portuguesa em jogo único pelas quartas de final. A partida será disputada na casa do adversário, em data e horário ainda a serem confirmados pela Federação Paulista de Futebol.


Antes disso, o foco se volta ao Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta-feira, às 19h30, o Corinthians enfrenta o Athletico-PR, no Paraná, em duelo atrasado da segunda rodada.


Escalações


Para o confronto decisivo, Dorival Júnior teve uma série de desfalques. Por lesão, ficaram fora Hugo Farias, Breno Bidon e Kaio César. Gustavo Henrique e Memphis foram poupados por controle de carga, Matheus Pereira cumpriu suspensão e José Martínez e Cacá não foram relacionados devido a negociações em andamento.


Com isso, o Corinthians iniciou a partida com Hugo Souza; Pedro Milans, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Matheus Bidu; Allan, Charles, André Luiz e Rodrigo Garro; Vitinho e Gui Negão.


No banco, Dorival contou com Felipe Longo, Kauê, Matheuzinho, Gabriel Paulista, Yuri Alberto, Raniele, Pedro Raul, André Carrillo, Kayke, Luiz Gustavo Bahia, João Vitor Jacaré e Dieguinho.


O São Bernardo, comandado por Ricardo Catalá, foi a campo com Alex Alves; Hugo Sanches, Hélder, M. Salustiano, Augusto, Pará, Marcão, Romisson, João Paulo, Felipe Garcia e Pedro Vitor.


Primeiro tempo


O Corinthians começou pressionando no campo ofensivo e criou a primeira oportunidade logo aos quatro minutos, quando Charles acionou Gui Negão pela esquerda. Pouco depois, Garro cobrou falta com perigo e exigiu boa defesa de Alex Alves.


Vitinho e Garro concentraram as principais ações ofensivas do Timão, mas a equipe encontrou dificuldades no último passe. O São Bernardo respondeu a partir dos 15 minutos e passou a levar perigo em bolas aéreas e finalizações de média distância.

Aos 30 minutos, Augusto chegou a marcar para os mandantes após cobrança de falta, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento.


Nos minutos finais da etapa inicial, o Corinthians retomou o controle. Matheus Bidu e Garro criaram boas chances, mas Alex Alves fez grandes intervenções para manter o placar zerado. O primeiro tempo terminou sem gols.


Segundo tempo


O São Bernardo voltou melhor e assustou logo no primeiro minuto, mas Hugo Souza mostrou segurança. O Corinthians respondeu com intensidade, especialmente com Vitinho, que participou das principais jogadas ofensivas.


Aos 20 minutos, a resposta foi decisiva. Após tentativa de ligação direta e desvio da defesa adversária, a bola sobrou para André, que apareceu de trás e finalizou no canto para abrir o placar.


Dorival promoveu alterações para reforçar o meio-campo e controlar o jogo. O Timão passou a administrar a posse e reduzir os espaços do adversário.


Aos 37 minutos, Garro quase ampliou em cobrança de falta que explodiu no travessão. O São Bernardo ainda teve chance perigosa de cabeça, mas Hugo Souza garantiu a vitória com grande defesa.


O duelo também marcou a centésima partida de Hugo Souza com a camisa do Corinthians, número alcançado justamente em um confronto decisivo pelo Campeonato Paulista 2026. O goleiro foi novamente determinante ao garantir o resultado com intervenções seguras nos minutos finais.


Nos acréscimos, o Corinthians controlou a posse de bola e impediu qualquer pressão final do adversário. Aos 54 minutos, a arbitragem encerrou a partida, confirmando a vitória por 1 a 0 e a classificação alvinegra às quartas de final.


Os melhores momentos de São Bernardo 0 x 1 Corinthians.

Corinthians enfrenta a Portuguesa nas quartas quartas do Campeonato Paulista


Com a quinta melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista 2026, o Corinthians terá a Portuguesa como adversária nas quartas de final.


A equipe lusitana terminou a fase classificatória na quarta colocação, uma posição à frente do Timão. Por esse motivo, o confronto será disputado em jogo único na casa da Portuguesa.


O regulamento prevê que, em caso de empate no tempo normal, a vaga na semifinal será decidida nos pênaltis.


A data e o horário da partida ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol.


Resumo da partida

Competição: Campeonato Paulista 2026

Rodada: 8ª e última da fase de grupos

Local: Estádio 1º de Maio

Resultado: São Bernardo 0 x 1 Corinthians

Gol: André

Classificação final: 14 pontos, 5ª melhor campanha

Próximo adversário: Portuguesa, quartas de final em jogo único


O InfoTimão segue acompanhando todos os bastidores, análises e desdobramentos da classificação alvinegra no Campeonato Paulista 2026.

bottom of page