top of page

Corinthians vence o Palmeiras no Allianz Parque e se classifica para as quartas da Copa do Brasil 2025

  • Foto do escritor: Redação InfoTimão
    Redação InfoTimão
  • 7 de ago.
  • 3 min de leitura

Timão cala o Allianz com vitória por 2 a 0, gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique, e avança com autoridade na Copa Betano do Brasil


Matheus Bidu abriu o placar para o Corinthians diante do Palmeiras
Matheus Bidu abriu o placar para o Corinthians diante do Palmeiras. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil 2025. Na noite desta quarta-feira (6), o Timão voltou a vencer o maior rival e saiu do Allianz Parque com uma vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, garantindo a vaga com 3 a 0 no agregado. Os gols da partida foram marcados por Matheus Bidu e Gustavo Henrique, em noite inspirada da equipe comandada por Dorival Júnior.


Mesmo jogando fora de casa e enfrentando um rival que precisava reverter o placar da ida, o Corinthians demonstrou frieza e inteligência tática para dominar o clássico. Com o resultado, o clube do Parque São Jorge aguarda o sorteio da próxima fase, que será realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em data ainda a ser confirmada.


Escalação do Corinthians na Copa do Brasil 2025


O técnico Dorival Júnior escalou o Corinthians com: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.


Entraram no decorrer do jogo: Romero, Breno Bidon, Charles, Fabrizio Angileri e Talles Magno.


Ficaram no banco: Felipe Longo, Félix Torres, Cacá, Ryan, João Pedro, Luiz Gustavo e Dieguinho.


Primeiro tempo: expulsão muda o jogo e Bidu abre o placar


Logo nos primeiros minutos, o Corinthians mostrou que não se contentaria em administrar a vantagem. Aos 2 minutos, Memphis Depay tabelou com Carrillo e Garro, que finalizou com força e obrigou o goleiro Weverton a fazer a primeira defesa da noite.


Aos 11 minutos, um momento decisivo: após disputa aérea em cobrança de escanteio, Aníbal Moreno deu uma cabeçada em José Martínez. O árbitro Anderson Daronco, com auxílio do VAR, expulsou o volante do Palmeiras, deixando o rival com um a menos.


Mesmo com um jogador a mais, o Timão ainda sofreu com investidas palmeirenses, especialmente com Vitor Roque, que exigiu boas intervenções da defesa alvinegra. Hugo Souza também apareceu bem para segurar finalizações perigosas de Gustavo Gómez e Giay.


Aos 42 minutos, veio o merecido prêmio: Garro cobrou escanteio, Raniele desviou de cabeça e a bola sobrou para Matheus Bidu, que dominou, girou e finalizou com precisão para abrir o placar: 1 a 0 para o Corinthians no Allianz Parque.


Segundo tempo: Gustavo Henrique amplia e Corinthians controla


O segundo tempo começou com mais um revés físico para o Timão: Carrillo sentiu lesão muscular e foi substituído por Breno Bidon. Pouco depois, aos 13 minutos, Rodrigo Garro cobrou falta na área e Gustavo Henrique subiu sozinho para cabecear firme e marcar o segundo gol corinthiano.


Com 2 a 0 no placar e vantagem numérica, o Corinthians passou a administrar o jogo com posse de bola e aproximações perigosas. Yuri Alberto e Garro ainda tiveram boas chances para ampliar, mas pararam em defesas de Weverton.


O rival tentou pressionar, mas parou na segurança da zaga alvinegra e em Hugo Souza, que fez boa defesa em chute de Felipe Anderson aos 45 minutos. A torcida palmeirense passou a vaiar o próprio time e o técnico Abel Ferreira, que ironizou os protestos com aplausos sarcásticos.


Antes do apito final, mais uma expulsão: Emi Martínez fez falta dura em Romero e levou cartão vermelho direto, encerrando a partida com o Palmeiras com nove jogadores em campo.


Assista aos melhores momentos da classificação do Corinthians:


Próximo compromisso do Timão


Com a vaga garantida nas quartas de final da Copa do Brasil 2025, o Corinthians volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo jogo será na segunda-feira (11), às 20h, fora de casa, contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, encerrando o primeiro turno da competição.


Fiel, quer seguir acompanhando todos os bastidores, conquistas e novidades do Timão?


Acesse agora o InfoTimão e fique por dentro de tudo sobre o Corinthians em 2025.

Comentários


bottom of page