top of page

Corinthians vence o Cruzeiro em jogo emocionante e garante vice-liderança na primeira fase do Brasileirão Feminino

  • Foto do escritor: Redação InfoTimão
    Redação InfoTimão
  • 18 de jun.
  • 2 min de leitura
Gabi Zanotti abriu o placar para as Brabas do Corinthians.
Gabi Zanotti abriu o placar para as Brabas do Corinthians. Créditos: Rebeca Reis/ Staff Images Woman/ CBF

Brabas brilham na Fazendinha e vencem por 4 a 2 o líder Cruzeiro


Em tarde de muitas emoções na Fazendinha, o Corinthians Feminino mostrou sua força e venceu o Cruzeiro por 4 a 2, encerrando com chave de ouro a primeira fase do Brasileirão Feminino 2025. O duelo, realizado nesta quarta-feira (18), marcou a última rodada antes das quartas de final e garantiu às Brabas a vice-liderança geral da competição, com 34 pontos.


Escalação e desfalques


O técnico Lucas Piccinato optou por manter o esquema com três zagueiras, mesmo com desfalques importantes como Andressa Alves, Duda Mineira, Letícia Santos, Lelê e Manu Olivan, esta última convocada para treinos com a Seleção Brasileira.


Time titular: Nicole Ramos; Thaís Ferreira, Erika e Mariza; Tamires, Dayana Rodríguez, Duda Sampaio, Jaqueline e Vic Albuquerque; Gabi Zanotti e Jhonson.


No banco: Kemelli, Letícia Teles, Thaís Regina, Gisela Robledo, Yaya, Eudimilla, Letícia Monteiro, Paulinha, Juliete, Gi Fernandes, Carol Nogueira e Ariel Godoi.


Já o Cruzeiro, do treinador Jonas Urias, foi escalado da seguinte forma: Taty Amaro; Gio Oliveira, Haas, Paloma Maciel, Bedoya, Isabela, Gisseli, Pri Back, Gaby Soares, Sochor e Marília.


Assista aos melhores momentos do jogo que fechou a primeira fase



Primeiro tempo: pênalti convertido, chances criadas e empate com gol contra


O Corinthians começou pressionando e logo nos primeiros minutos Jhonson foi derrubada na área. Gabi Zanotti, com categoria, converteu a penalidade e abriu o placar para o Timão. A equipe seguiu superior e criou boas chances com Jhonson e Zanotti, sempre explorando o lado direito com Jaqueline.


Apesar da intensidade corinthiana, o Cruzeiro empatou aos 29 minutos com um lance infeliz: a bola bateu na trave e depois em Tamires, indo para o fundo das redes em um gol contra. O Timão ainda ameaçou nos minutos finais, mas o placar se manteve empatado até o intervalo.


Segundo tempo: reviravolta, poder de reação e vitória alvinegra


Na volta para o segundo tempo, o jogo ficou truncado, mas ambas as equipes mantiveram o ímpeto ofensivo. Aos 17 minutos, o Cruzeiro virou o placar com a zagueira Paloma Maciel, aproveitando confusão na área após bola parada.


A resposta do Corinthians foi imediata. Aos 22, Duda Sampaio aproveitou rebote da goleira e empatou. Três minutos depois, Gi Fernandes cruzou na medida para Tamires, que se redimiu do gol contra e fez o terceiro do Timão. Aos 32 minutos, nova jogada pela direita resultou no gol da jovem Letícia Monteiro, fechando o placar em 4 a 2.


Próximos desafios: quartas do Brasileirão e clássico no Paulistão


Com a vitória, o Corinthians Feminino soma 34 pontos e avança às quartas de final do Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Bahia, sétimo colocado da fase de grupos.



Antes disso, as Brabas têm compromisso pelo Paulistão Feminino. Neste domingo, 22 de junho, às 19h, o Corinthians enfrenta o São Paulo, em clássico regional na cidade de Santana de Parnaíba.


Acompanhe todos os bastidores, resultados e notícias exclusivas do Corinthians Feminino aqui no InfoTimão – o seu portal completo sobre o Timão!

Comments


bottom of page