top of page

Corinthians vence o Bahia com gol no último minuto e abre vantagem no Brasileiro Feminino

  • Foto do escritor: Redação InfoTimão
    Redação InfoTimão
  • 10 de ago.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 11 de ago.

Gi Fernandes comemora seu gol contra o Bahia.
Gi Fernandes comemora seu gol contra o Bahia. Foto: Dandara Prado

As Brabas do Corinthians largaram na frente nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino 2025. Na noite deste sábado (9), o Timão venceu o Bahia por 2 a 1, no Estádio Batistão, em Aracaju (SE), com gols de Gi Fernandes e Gabi Zanotti, este último marcado no último minuto de jogo. Com o resultado, a equipe alvinegra jogará pelo empate na partida de volta para avançar à semifinal.


Escalações para o Brasileiro Feminino


Bahia: Yanne; Mila Santos, Nalon, Thula, Suelen (Angela), Ju Oliveira (Aila), Vilma, Ary (Rhaiza), Cassia, Gica (Wendy) e Kaiuska (Luana). Técnico: Felipe Freitas.


Corinthians: Nicole Ramos; Thaís Ferreira, Thaís Regina e Leticia Teles; Gi Fernandes (Gisela Robledo), Yaya, Letícia Monteiro (Ariel Godoi), Andressa Alves (Dayana Rodríguez) e Juliete; Vic Albuquerque (Gabi Zanotti) e Jhonson (Eudimilla). Técnico: Lucas Piccinato.


Domínio corinthiano desde o início


Mesmo atuando fora de casa, o Corinthians contou com apoio da Fiel Torcida desde a chegada ao estádio, transformando o Batistão em um ambiente favorável às Brabas. Em campo, a superioridade foi clara desde os primeiros minutos. Logo aos 19, Andressa Alves recebeu ótimo passe de Vic Albuquerque e ficou cara a cara com a goleira Yanne, que fez grande defesa.


A insistência deu resultado aos 37 minutos. Pela esquerda, Juliete cruzou na medida para Vic, que cabeceou forte. A goleira adversária defendeu, mas deu rebote, e Gi Fernandes apareceu para bater firme e abrir o placar, levando a torcida corinthiana ao delírio.


Pressão e susto no segundo tempo


Na etapa final, o Timão manteve a pressão, criando chances com Yaya, Vic Albuquerque e Letícia Monteiro, mas pecando na finalização. O castigo veio aos 39 minutos: em uma das raras chegadas do Bahia, Rhaizza recebeu dentro da área e empatou o jogo.


O gol animou as donas da casa, que quase viraram na sequência. Porém, a estrela de Gabi Zanotti brilhou no último lance. Após cruzamento de Robledo e confusão na área, a bola sobrou para a camisa 10, que pegou de primeira e garantiu a vitória alvinegra.


Assista aos melhores momentos:


Próximos desafios


Com a vitória, o Corinthians Feminino pode empatar na partida de volta, marcada para sexta-feira (15), às 21h, no Pacaembu, para garantir vaga na semifinal do Brasileiro Feminino. Antes, na terça-feira (12), também no Pacaembu, as Brabas enfrentam a Ferroviária pelo Paulista Feminino, às 18h.


Os ingressos para ambos os jogos já estão disponíveis no site Fiel Torcedor.


Acompanhe todas as notícias, bastidores e cobertura completa das Brabas no InfoTimão e fique por dentro de tudo sobre o Corinthians!

Comentários


bottom of page