Corinthians vence o Novorizontino na estreia de Dorival Júnior e abre vantagem na Copa do Brasil 2025
- Redação InfoTimão
- 1 de mai.
- 3 min de leitura
Atualizado: 1 de mai.
Na noite desta quarta-feira (30), o Corinthians estreou com o pé direito na terceira fase da Copa do Brasil 2025. Atuando fora de casa, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, o Timão venceu o Novorizontino por 1 a 0, em jogo marcado pelo equilíbrio e pela estreia do técnico Dorival Júnior no comando da equipe. O gol que garantiu a vantagem corinthiana foi anotado por Héctor Hernández, ainda no primeiro tempo.

Escalações
Corinthians (4-4-2): Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá, Fabrizio Angileri; Maycon (Ryan), Alex Santana (Raniele), Charles (José Martínez), Breno Bidon (Carrillo); Talles Magno e Héctor Hernández (Yuri Alberto).
Técnico: Dorival Júnior
Novorizontino: Airton Michellon; Rodrigo Soares, Rafael Donato, Patrick, Jean Irmer, Luís Oyama, Pablo Dyego, Matheus Frizzo, Dantas, Waguininho e Patrick Brey.
Técnico: Umberto Louzer
Estreia de Dorival Júnior e primeiras impressões
Mesmo com uma equipe alternativa em campo — poupando jogadores como Yuri Alberto, Raniele e José Martínez, além de lidar com os desfalques de Rodrigo Garro, Memphis Depay, Gustavo Henrique e Matheus Bidu —, Dorival Júnior promoveu algumas mudanças táticas que já chamaram a atenção da torcida. O time apresentou pressão pós-perda, compactação entre os setores e variações entre o 4-4-2 ofensivo e o 4-1-4-1 defensivo.
No primeiro tempo, o Novorizontino assustou logo nos minutos iniciais com Pablo Dyego, mas o goleiro Hugo Souza apareceu bem para evitar o gol. A resposta do Timão foi imediata: após jogada iniciada por Charles e desvio de Breno Bidon, a bola sobrou para Talles Magno, que cruzou na área. O centroavante espanhol Héctor Hernández dividiu com o goleiro e abriu o placar aos 12 minutos.
Com a vantagem, o Corinthians soube controlar o jogo e evitou grandes sustos até o intervalo, mesmo quando o adversário tentou reagir em bolas paradas. O meio-campo comandado por Maycon e Alex Santana foi eficiente na marcação, e o setor defensivo, com destaque para Cacá e André Ramalho, mostrou segurança.
Segundo tempo de resistência e vitória garantida
Na volta do intervalo, o Novorizontino tentou pressionar em busca do empate e passou a usar mais o jogo aéreo, mas novamente parou em Hugo Souza, que fez pelo menos duas defesas cruciais. O Timão teve chances de ampliar, mas Breno Bidon e Héctor Hernández desperdiçaram boas oportunidades.
Aos 15 minutos, Dorival promoveu mudanças importantes: Raniele, José Martínez e Yuri Albertoentraram em campo, dando mais fôlego à equipe. Já nos minutos finais, com a entrada de André Carrillo e Ryan, o Corinthians recuou, apostou no contra-ataque e conseguiu segurar o resultado.
O jogo ainda teve paralisação devido à fumaça dos sinalizadores da torcida alvinegra, e o Novorizontino teve uma chance clara nos acréscimos, mas desperdiçou. No fim, vitória suada e importante para o Corinthians fora de casa.
Assista aos melhores momentos de Novorizontino x Corinthians:
E agora?
Com o resultado, o Corinthians leva a vantagem do empate para o jogo de volta, marcado para o dia 21 de maio, uma quinta-feira, na Neo Química Arena. Uma vitória ou empate garante o Timão nas oitavas de final da Copa do Brasil 2025.
Antes disso, o clube volta a campo no próximo sábado (3), às 18h30, quando recebe o Internacional, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, novamente na Casa do Povo.
Quer saber tudo sobre os bastidores da estreia de Dorival Júnior, as próximas partidas do Corinthians e muito mais? Acompanhe o InfoTimão e fique por dentro de todas as notícias do Coringão!
Comments