top of page

Corinthians vence o Capivariano por 3 a 0, confirma força do Terrão e entra na briga pela liderança do Paulistão

  • Foto do escritor: Redação InfoTimão
    Redação InfoTimão
  • há 13 horas
  • 3 min de leitura
Gui Negão e Dieguinho comemoram gol do Corinthians.
Gui Negão e Dieguinho comemoram gol do Corinthians. Foto: Marcos Ribolli

Corinthians vence com eficiência, golaços e brilho da base


O Corinthians venceu o Capivariano por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, na Neo Química Arena, em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Os gols da vitória alvinegra foram marcados por Dieguinho, Gui Negão e Kayke, todos atletas formados nas categorias de base do clube, reforçando o protagonismo do Terrão na temporada 2026.


Com o resultado, a equipe comandada por Dorival Júnior chegou aos 11 pontos, assumiu a quarta colocação na tabela e entrou de vez na disputa pelo primeiro lugar geral da fase inicial do estadual.


Escalações


Corinthians: Felipe Longo; Pedro Milans, João Pedro Tchoca, André Ramalho e Hugo Farias; Charles, Matheus Pereira e Rodrigo Garro; Kaio César, Vitinho e Gui Negão. Técnico: Dorival Júnior.


Entraram: Dieguinho, Kayke, Pedro Raul, Matheus Bidu e Memphis.

Banco: Kauê, Matheuzinho, Breno Bidon, Yuri Alberto, Gustavo Henrique, Raniele e André.


Capivariano: Guilherme Nogueira; Diogo Mateus, Lucas Dias, Wendel Leomar e Leonan; Bruno Silva, Octávio e Carlos Eduardo; Mike, Felipe Azevedo e Rodolfo.


Desfalques do Corinthians


Foram preservados Hugo Souza, Gabriel Paulista e André Carrillo, pensando no clássico. Cacá ficou fora por negociação de saída, enquanto José Martínez segue na Venezuela por questões documentais.



Primeiro tempo de pressão e imprevistos para o Corinthians


Desde os primeiros minutos, o Corinthians tomou a iniciativa da partida. Aos cinco, Matheus Pereira protagonizou um lance de habilidade ao limpar a marcação e finalizar de fora da área, exigindo boa defesa do goleiro Guilherme Nogueira. Pouco depois, Kaio César articulou jogada pela direita e encontrou Gui Negão, que finalizou para fora.


O Timão seguiu criando. Gui Negão voltou a aparecer dentro da área em nova oportunidade, mas novamente parou no goleiro adversário. Apesar do domínio, a equipe sofreu com contratempos. Aos 14 minutos, Kaio César sentiu dores após falta sofrida e precisou ser substituído por Dieguinho.


O Capivariano tentou responder em chutes de média distância, mas Felipe Longo mostrou segurança. Em uma das melhores chegadas do visitante, Leonan arriscou forte de fora da área, obrigando o goleiro corinthiano a espalmar.


O cenário ficou ainda mais delicado quando Hugo Farias sofreu uma lesão no joelho, forçando a entrada de Matheus Bidu e fazendo o Corinthians gastar duas paradas ainda no primeiro tempo.


Nos minutos finais, o Capivariano chegou a balançar as redes em cobrança de falta, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento. Assim, o primeiro tempo terminou sem gols, apesar do volume ofensivo do Timão.


Show dos Filhos do Terrão no segundo tempo


A segunda etapa começou com tentativa do Capivariano, mas logo o Corinthians voltou a impor seu jogo. Aos seis minutos, Rodrigo Garro encontrou Gui Negão em profundidade, mas o zagueiro adversário conseguiu a recuperação.


O alívio alvinegro veio logo depois. Em bela troca de passes, Garro acionou Matheus Bidu, que invadiu a área e rolou para Dieguinho. Livre, o camisa 61 acertou um chute preciso no ângulo, abrindo o placar na Neo Química Arena.


O Timão manteve o controle da partida. Garro seguiu organizando o meio-campo e quase ampliou em finalização de fora da área. Aos 18 minutos, veio o segundo gol. Após jogada pela direita, Dieguinho cruzou na medida para Gui Negão, que venceu a marcação pelo alto e cabeceou firme para marcar seu gol e ampliar a vantagem.


Com o jogo sob controle, Dorival Júnior promoveu mudanças, colocando Kayke, Pedro Raul e Memphis em campo. E foi justamente dos pés de Kayke que saiu um dos lances mais bonitos da noite. O atacante recebeu pela esquerda, tabelou com Memphis e finalizou com efeito, no ângulo, sem chances para o goleiro. Um golaço para fechar o placar em 3 a 0.


O Corinthians ainda criou chances para ampliar, com Pedro Raul e Matheus Bidu, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final.



Classificação e próximo desafio


Com a vitória, o Corinthians soma 11 pontos e entra de vez na briga pela liderança do Campeonato Paulista. O próximo compromisso será neste domingo, 8 de fevereiro, às 20h30, quando o Timão recebe o Palmeiras, novamente na Neo Química Arena, em duelo direto pelo topo da tabela.


InfoTimão acompanha tudo


Com a base decidindo, o Corinthians vence e cresce no Paulistão, chegando embalado para o Dérbi. Siga o InfoTimão para ficar por dentro de todos os bastidores, análises, escalações e cobertura completa do Timão em 2026.

bottom of page