top of page

Corinthians vence a Ferroviária e dispara na liderança do Campeonato Paulista Feminino 2025

  • Foto do escritor: Redação InfoTimão
    Redação InfoTimão
  • 12 de ago.
  • 2 min de leitura
Brabas consolidam a liderança com vitória no Pacaembu.
Brabas consolidam a liderança com vitória no Pacaembu. Foto: Rafael Zocco / Ferroviária

O Corinthians voltou a confirmar sua força no Paulistão Feminino 2025. Na noite desta terça-feira (12), jogando na Mercado Livre Arena Pacaembu, as Brabas venceram a Ferroviária por 2 a 0, com gols de Dayana Rodríguez e Carol Nogueira.


O resultado manteve a invencibilidade alvinegra na competição e ampliou a vantagem na liderança: agora são 15 pontos, cinco a mais que o vice-líder Palmeiras (10), enquanto o São Paulo aparece em terceiro com nove.


Escalações e mudanças


Com duas baixas e cinco jogadoras poupadas, Lucas Piccinato promoveu alterações na formação titular. Ficaram fora Ivana Fuso (ainda não inscrita), Ellen (desconforto no joelho) e, por descanso, Nicole Ramos, Yaya, Mariza, Tamires e Jhonson.


O Corinthians iniciou com: Kemelli; Érika, Thaís Regina e Letícia Teles; Paulinha, Dayana Rodríguez, Duda Sampaio, Andressa Alves e Juliete; Eudimilla e Ariel Godoi.


A Ferroviária, treinada por Léo Mendes, foi a campo com: Amanda Coimbra; Sissi, Monique, Camila, Barrinha, Kaylaine, Cris, Raquel, Micaelly, Julia Beatriz e Neném.


Primeiro tempo


O Timão começou dominando a posse de bola e criando as melhores chances. Eudimilla quase abriu o placar aos sete minutos, acertando a trave, e ainda deu trabalho em outras finalizações. A Ferroviária respondeu com bola perigosa de Júlia Beatriz, mas sem acertar o alvo.


O gol alvinegro veio aos 35 minutos. Dayana Rodríguez, livre na área, bateu de três dedos e encobriu a goleira Amanda Coimbra, em um lindo lance. O Corinthians seguiu no controle até o intervalo.


Segundo tempo


Na volta, Gisela Robledo entrou no lugar de Letícia Teles, e a Ferroviária fez duas mudanças ofensivas. A equipe visitante teve boa oportunidade em cobrança de falta de Micaelly, mas parou em Kemelli.


As Brabas ampliaram aos 19 minutos, em jogada pela direita de Letícia Monteiro, que deixou Carol Nogueira livre para finalizar e fazer 2 a 0.


O Corinthians perdeu Érika aos 24 minutos, expulsa após falta em contra-ataque. Mesmo com uma a menos, o time manteve a solidez defensiva e contou com grande defesa de Kemelli para evitar o gol de Catyellen.


Assista aos melhores momentos:


Panorama do Campeonato Paulista Feminino 2025 e a sequência da temporada


Com a vitória, o Corinthians segue líder isolado e invicto no Campeonato Paulista Feminino 2025, mostrando consistência mesmo com desfalques e alterações na escalação. O próximo desafio promete emoção, valendo classificação no Brasileirão Feminino, novamente diante da Fiel no Pacaembu.


Próximo compromisso já vale vaga na semifinal do Brasileirão


O time comandado por Lucas Piccinato não terá muito tempo para descansar. Na próxima sexta-feira (15), às 21h, o Corinthians volta ao Pacaembu para enfrentar novamente o Bahia, desta vez pelo jogo de volta das quartas de final do Brasileirão Feminino. A partida vale uma vaga direta nas semifinais da competição nacional.


Para mais notícias, bastidores e análises sobre o Corinthians, acesse diariamente o InfoTimão e fique por dentro de tudo o que rola no clube!

Comentários


bottom of page