Corinthians enfrenta o Taubaté pelo Paulista antes de embarcar para a Libertadores Feminina 2025
- Redação InfoTimão

- 27 de set.
- 2 min de leitura

O Corinthians Feminino volta a campo neste sábado (27), às 15h, para disputar sua última partida antes do embarque rumo à Argentina, onde inicia a busca pelo sexto título da Libertadores Feminina. O duelo será contra o Taubaté, no Estádio Joaquinzão, pelo Campeonato Paulista Feminino.
Momento das Brabas na temporada
A partida acontece poucos dias após a eliminação na Copa do Brasil Feminina, quando as Brabas foram superadas pelo São Paulo por 3 a 1 nas quartas de final. Apesar do revés, o time comandado por Lucas Piccinato chega motivado pela liderança isolada no Paulistão e em meio a preparação para a Libertadores Feminina.
Situação no Campeonato Paulista Feminino
No estadual, o Corinthians lidera o Paulistão com 24 pontos, cinco a mais que o Palmeiras, vice-líder com 19. Já o Taubaté ocupa a sétima e penúltima posição, com nove pontos, mas ainda sonha com a classificação às semifinais. Caso vença, a equipe do interior ficaria a apenas dois pontos do São Paulo, quarto colocado, que soma 14 pontos e fecha a zona de classificação.
Após o duelo deste fim de semana, ainda restarão quatro rodadas para o término da primeira fase, programadas para novembro. Logo depois, o Timão embarcará para a Argentina para dar início ao torneio continental.
Possíveis desfalques e provável escalação
O técnico Lucas Piccinato deve manter o rodízio e poupar algumas titulares, pensando na proximidade da Libertadores. Além disso, o Corinthians tem atletas entregues ao departamento médico:
Nicole (goleira) – em transição após lesão muscular na coxa direita;
Érika (zagueira) – com problema no adutor;
Andressa Alves (meia-atacante) – lesão na coxa esquerda;
Jaqueline (atacante) – trauma no pé direito.
Com isso, uma provável escalação do Corinthians contra o Taubaté tem: Kemelli; Paulinha, Thaís Regina, Letícia Teles e Juliete; Juliana Passari, Ivana Fuso e Letícia Monteiro; Gisela Robledo, Eudimilla e Ariel Godoi.
Arbitragem definida
O árbitro do jogo será Pietro Dimitrof Stefanelli, auxiliado por Izabele de Oliveira e Vladimir Nunes da Silva. O quarto árbitro será Rafael Gomes Felix da Silva. A partida não contará com VAR.
Onde assistir
O confronto terá transmissão ao vivo pelo SporTV. Após o apito final, a cobertura completa com análise, melhores momentos e bastidores estará disponível no InfoTimão.
Acompanhe todas as notícias sobre o Corinthians Feminino no InfoTimão e fique por dentro da preparação das Brabas para a Libertadores Feminina 2025.













Comentários