top of page

Corinthians pressiona até o fim, mas é derrotado pelo KC Current e fica com o vice da Teal Rising Cup

  • Foto do escritor: Redação InfoTimão
    Redação InfoTimão
  • 16 de jul.
  • 2 min de leitura
O Corinthians fez um bom segundo tempo, pressionando a equipe norte-americana, mas não conseguiu reverter o placar.
O Corinthians fez um bom segundo tempo, pressionando a equipe norte-americana, mas não conseguiu reverter o placar. Foto: gettyimages

O Corinthians ficou com o vice-campeonato da Teal Rising Cup 2025 após ser derrotado pelo Kansas City Current por 2 a 1, em confronto realizado no CPKC Stadium, nos Estados Unidos. A decisão foi marcada por um primeiro tempo agitado, seguido de uma segunda etapa de domínio corinthiano, que, apesar da pressão, não conseguiu transformar a superioridade em gols.


Escalações de Corinthians e KC Current


Corinthians: Nicole Ramos; Thaís Ferreira, Erika, Letícia Teles (Letícia Monteiro); Gi Fernandes, Vic Albuquerque, Andressa Alves, Tamires; Gabi Zanotti, Eudimilla (Gisela Robledo), Jaqueline (Ariel Godoi).


KC Current: Laurel Ivory; Katie Scott, Regan Steigleder, Hayla Sharples, Izzy Rodríguez; Martha Lacho, Claire Hutton, Lo'eau LaBonta; Mary Long, Haley Hopkins, Michelle Cooper.


Brabas saem atrás, mas reagem com gol de Gabi Zanotti


A partida começou com um susto logo nos minutos iniciais. Aos três minutos, Michelle Cooper aproveitou uma falha defensiva e abriu o placar para o time da casa. O KC Current seguiu melhor e ampliou aos 20, novamente com Cooper em destaque, desta vez servindo Mary Long, que finalizou com tranquilidade.


Mesmo com o golpe duplo, o Timão não se entregou. Ainda na primeira etapa, Gabi Zanotti apareceu na área e, após cruzamento preciso de Andressa Alves, aproveitou a saída errada da goleira rival para marcar de cabeça e diminuir o placar.


Domínio alvinegro na etapa final


O segundo tempo foi praticamente inteiro do Corinthians. As Brabas voltaram com postura agressiva e passaram a criar diversas oportunidades. Jaqueline teve duas boas chances, uma de cabeça e outra em chute de fora da área que explodiu na trave. O Kansas City Current só conseguiu assustar em uma bola no travessão, em finalização de Haley Hopkins.


Apesar das tentativas, o gol de empate não veio. Gi Fernandes, Vic Albuquerque, Andressa Alves e companhia se lançaram ao ataque, e o técnico Lucas Piccinato ainda promoveu alterações buscando novo fôlego ofensivo. Entraram Letícia Monteiro, Gisela Robledo e Ariel Godoi, mas o placar se manteve até o apito final.


O que vem pela frente


Apesar da derrota, a participação na Teal Rising Cup 2025 foi valiosa para o Corinthians. A equipe aproveitou a parada para a Copa América Feminina como uma intertemporada, testando novas formações e reforçando o entrosamento em alto nível competitivo.


O próximo compromisso do Timão será o clássico contra o Palmeiras, pelo Paulistão Feminino, em data e local ainda a serem confirmados. A expectativa é de mais um grande confronto entre as duas potências do futebol feminino brasileiro.


Continue acompanhando tudo sobre as Brabas e o Corinthians no InfoTimão. Aqui é informação de corinthiano para corinthiano, com bastidores, análises, vídeos e cobertura completa dos jogos!





Comentários


bottom of page