Sem Lingard e Memphis e com Carrillo convocado, Corinthians inicia preparação para duelo importante contra o Grêmio
- Redação InfoTimão

- 29 de mai.
- 4 min de leitura

O Corinthians iniciou nesta quinta-feira (28) a preparação para enfrentar o Grêmio, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será disputado neste sábado (30), às 17h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e marcará o último compromisso do Timão antes da pausa do calendário nacional em razão da Copa do Mundo de 2026.
A atividade aconteceu no CT Dr. Joaquim Grava, um dia após a derrota por 2 a 0 para o Platense, pela última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, resultado que encerrou a invencibilidade alvinegra na competição continental.
Corinthians chega ao último jogo antes da pausa com baixas e mudanças no elenco
O duelo contra o Grêmio ganhou ainda mais importância para o Corinthians diante do cenário atual da temporada. Depois da vitória sobre o Atlético Mineiro na rodada anterior do Brasileirão, a equipe comandada por Fernando Diniz busca encerrar este período do calendário em uma posição mais confortável na tabela e levar confiança para a sequência da temporada.
Ao mesmo tempo, o treinador terá de administrar ausências e movimentações no elenco. O atacante Jesse Lingard foi liberado pela diretoria e pela comissão técnica para viajar à Inglaterra e resolver questões familiares. Com isso, o jogador está fora da partida deste sábado.
Além de Lingard, o Corinthians também perde temporariamente Memphis Depay, que deixou o Brasil para se apresentar à seleção da Holanda para a disputa da Copa do Mundo. O camisa 10 foi convocado por Ronald Koeman e iniciará os trabalhos com a equipe europeia nos próximos dias.
O cenário reforça a necessidade de o Corinthians encontrar alternativas para manter o nível competitivo em um momento considerado estratégico da temporada.
Como foi o treinamento desta quinta-feira
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na partida contra o Platense realizaram atividades regenerativas na parte interna do CT.
Já os demais atletas iniciaram os trabalhos com exercícios físicos na academia antes de seguirem para o gramado.
No campo, a comissão técnica promoveu atividades de posse de bola com transições ofensivas e finalizações. Na sequência, os jogadores participaram de um treinamento de enfrentamento em espaço reduzido, buscando intensidade, velocidade de raciocínio e tomada de decisão.
A última atividade antes da viagem para Porto Alegre está programada para a manhã desta sexta-feira (29), quando Fernando Diniz definirá os relacionados para a partida.
Convocações movimentam o elenco antes da Data FIFA
Além da apresentação de Memphis à Holanda, o Corinthians recebeu outra notícia envolvendo seleções nesta quinta-feira.
A seleção do Peru divulgou sua lista de convocados para os amistosos contra Haiti e Espanha, marcados para os dias 5 e 8 de junho. Entre os escolhidos pelo técnico Mano Menezes está o meio-campista André Carrillo.
O jogador volta a ser chamado após participar dos compromissos anteriores da equipe peruana, quando esteve em campo diante de Senegal e Honduras.
A convocação, porém, não interfere na presença do atleta contra o Grêmio. Os compromissos da seleção peruana acontecerão somente após o encerramento da rodada do Campeonato Brasileiro.
Carrillo tenta recuperar espaço no Corinthians
Apesar da convocação internacional, André Carrillo atravessa um período de oscilação dentro do Corinthians.
Nos últimos 15 jogos da temporada, o meio-campista iniciou apenas três como titular, refletindo a forte concorrência por espaço no setor. Mesmo assim, o peruano segue sendo uma peça valorizada pela comissão técnica devido à sua versatilidade e experiência.
Sua contribuição ofensiva mais recente aconteceu no clássico contra o São Paulo, quando deu a assistência para o gol marcado por Matheuzinho na Neo Química Arena.
O último gol de Carrillo pelo Corinthians ocorreu em agosto do ano passado, no empate por 1 a 1 diante do Fortaleza.

Como chega o Corinthians para enfrentar o Grêmio
Desfalques confirmados
Jesse Lingard (liberado para resolver questões familiares)
Memphis Depay (convocado pela Holanda para a Copa do Mundo)
Outros desfalques do Corinthians
Além das ausências por convocações e da liberação de Jesse Lingard, outros quatro jogadores seguem entregues ao departamento médico do clube. São eles:
João Pedro Tchoca: recuperação de cirurgia para correção de uma hérnia inguinal;
Hugo Farias: lesão no menisco lateral do joelho direito;
Kayke: ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo;
Vitinho: dores no quadril direito e lesão nos tendões dos músculos isquiotibiais, segundo informações do ge.globo.
Situação na tabela
O Corinthians ocupa a 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos conquistados.
Jogo pode definir clima do Corinthians durante a pausa
Mais do que os três pontos, o confronto contra o Grêmio representa uma oportunidade para o Corinthians consolidar a recuperação iniciada na vitória sobre o Atlético Mineiro.
Um resultado positivo em Porto Alegre permitiria ao Timão ampliar a distância para a parte inferior da tabela e iniciar o período de paralisação em um ambiente mais estável, tanto esportivamente quanto nos bastidores.
Por outro lado, um tropeço recolocaria pressão sobre a equipe para a retomada da temporada, quando o clube voltará a dividir atenções entre Campeonato Brasileiro, Libertadores e demais compromissos do calendário.
Por isso, a partida deste sábado é tratada internamente como um passo importante para o planejamento da sequência de 2026.
O InfoTimão acompanha diariamente os bastidores do Corinthians e traz informações exclusivas, análises e cobertura completa do clube dentro e fora de campo.






Comentários