top of page

Corinthians permite empate ao América de Cali e se complica na Copa Sul-Americana

  • Foto do escritor: Redação InfoTimão
    Redação InfoTimão
  • 7 de mai.
  • 3 min de leitura

Corinthians começa bem, mas não mantém o ritmo e acaba no empate em 1x1 com o América de Cali.
Corinthians começa bem, mas não mantém o ritmo e acaba no empate em 1x1 com o América de Cali. Foto: Alexandre Schneider / Getty Images

Nesta terça-feira (6), o Corinthians voltou a deixar escapar pontos importantes na Copa Sul-Americana 2025. Atuando na Neo Química Arena, a equipe comandada por Dorival Júnior não conseguiu manter a vantagem conquistada e acabou cedendo o empate em 1 a 1 ao América de Cali, da Colômbia, em duelo válido pela quarta rodada do Grupo C.


Desfalques e Escalações


O Corinthians entrou em campo com quatro desfalques importantes. O técnico Dorival Júnior optou por poupar Matheuzinho, enquanto Félix Torres estava suspenso, e Rodrigo Garro e Gustavo Henrique seguem no departamento médico.


A escalação do Timão contou com Hugo Souza, Léo Mana, André Ramalho, Cacá, Fabrizio Angileri, José Martínez, Maycon, André Carrillo, Breno Bidon, Yuri Alberto e Memphis Depay.


Pelo lado do América de Cali, o técnico Jorge da Silva escalou a equipe com Jorge Soto, Candelo, Bocanegra, Pestaña, Mena, Carrascal, Navarro, Barrios, Quintero, Vergara e Rodrigo Holgado.


Primeiro Tempo: Domínio e Gol de Memphis


O Corinthians começou o jogo em ritmo intenso, pressionando a saída de bola do adversário. A primeira grande oportunidade foi criada logo aos dois minutos, quando Memphis Depay serviu Yuri Alberto, que parou em boa defesa do goleiro colombiano. Aos 18 minutos, o esforço ofensivo foi recompensado: Maycon encontrou Memphis, que dominou com categoria e finalizou com precisão, abrindo o placar para o time alvinegro.


Mesmo com o domínio, o América de Cali tentava responder em jogadas rápidas. Quintero e Carrascal arriscaram de fora da área, mas o goleiro Hugo Souza apareceu seguro para garantir a vantagem do Timão até o intervalo.


Segundo Tempo: Empate e Pressão Colombiana


Logo no início do segundo tempo, o América de Cali surpreendeu. Com apenas 40 segundos, Carrascal cruzou e Navarro, livre na segunda trave, completou para o gol, deixando tudo igual. O gol abalou o Corinthians, que perdeu o controle da partida e passou a ser pressionado.


O técnico Dorival Júnior tentou reverter o cenário com as entradas de Talles Magno e Igor Coronado, mas a equipe alvinegra continuou com dificuldades de criar jogadas claras. As melhores chances vieram em jogadas individuais de Memphis e Yuri Alberto, mas sem sucesso.


Assista aos melhores momentos da partida da Copa Sul-Americana


Tabela e Situação do Corinthians no Grupo C


Com o empate, o Corinthians chegou a quatro pontos e segue na terceira colocação do Grupo C, atrás de Huracán, da Argentina, e do próprio América de Cali. Apenas o líder avança diretamente para o mata-mata, enquanto o segundo colocado disputa os playoffs.


Preocupação com José Martínez


Uma situação que preocupa o Corinthians é a de José Martínez, que sentiu a posterior da coxa ainda na primeira etapa, após salvar uma bola que sairia pela linha de fundo. O volante venezuelano foi substituído por Charles, e o clube realizará novos exames nesta quarta-feira (7 de maio) para avaliar a gravidade da lesão.


Próximo Compromisso: Mirassol pelo Brasileirão


O Timão volta a campo no próximo sábado, 10 de maio, quando enfrenta o Mirassol pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio José Maria de Campos Maia, às 18h30. O técnico Dorival Júnior terá que lidar com desfalques importantes e buscar uma reação imediata para recuperar a confiança da equipe.


Acompanhe todas as notícias e bastidores do Corinthians no InfoTimão!

Comments


bottom of page