Corinthians enfrenta Juventude pela Copa do Brasil Feminina em jogo único na Fazendinha
- Redação InfoTimão
- 17 de set.
- 2 min de leitura

Na tarde desta quarta-feira (17), o Corinthians tem um compromisso decisivo pela Copa do Brasil Feminina 2025. Às 15h, as Brabas comandadas por Lucas Piccinato recebem o Juventude no Estádio Alfredo Schürig, a tradicional Fazendinha, em confronto único válido pelas oitavas de final.
Caminho até as oitavas
Por disputar a Série A1, o Corinthians estreou apenas na terceira fase do torneio. Na ocasião, eliminou o Cruzeiro após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar e vitória por 4 a 2 nos pênaltis, no dia 6 de agosto, fora de casa. O Juventude também avançou de forma dramática: superou o Fortaleza nas penalidades e garantiu a classificação para enfrentar as atuais campeãs brasileiras.
Embalo após o título nacional
O duelo acontece apenas três dias depois da conquista histórica do heptacampeonato do Campeonato Brasileiro Feminino 2025. No último domingo, as Brabas venceram o Cruzeiro por 1 a 0 na Neo Química Arena, diante de mais de 40 mil torcedores, consolidando ainda mais a hegemonia do clube na modalidade.
Agora, a equipe volta a atuar na Fazendinha após mais de um mês. O último jogo no estádio ocorreu em 3 de agosto, quando o Corinthians derrotou o Palmeiras por 1 a 0, pelo Paulistão Feminino.
Provável escalação do Corinthians
A expectativa é de que Piccinato mantenha o rodízio do elenco, poupando parte das titulares após o título nacional e de olho no clássico contra o Santos, no próximo sábado, pelo Campeonato Paulista Feminino.
Uma provável escalação do Corinthians tem: Kemelli; Gi Fernandes (Paulinha), Thaís Regina, Letícia Teles e Juliete; Yaya (Ju Passari), Ivana Fuso e Letícia Monteiro; Gisela Robledo, Eudimilla e Ariel Godoi.
Arbitragem
O jogo será apitado por Jady Jesus Caldas, de apenas 24 anos. Ela terá como assistentes Veridiana Contiliani Bisco e Henrique Perinelli Oliveira. O quarto árbitro será Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosario. A partida não contará com VAR.
Escala de arbitragem:
Árbitro: Jady Jesus Caldas (BA)
Assistente 1: Veridiana Contiliani Bisco (SP)
Assistente 2: Henrique Perinelli Oliveira (SP)
Quarto árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosario (SP)
Onde assistir a Copa do Brasil Feminina
Aos torcedores que não forem à Fazendinha, a transmissão será exclusiva pelo SporTV, canal do Grupo Globo.
O que está em jogo
Uma vitória garante as Brabas do Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil Feminina 2025. Caso haja empate no tempo regulamentar, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Acompanhe a cobertura completa da Copa do Brasil Feminina e todas as notícias do Corinthians no InfoTimão.
Comentários