Corinthians inicia cadastramento de biometria facial do Fiel Torcedor para acesso à Neo Química Arena
- Redação InfoTimão
- 16 de jun.
- 2 min de leitura

O torcedor do Corinthians já deve se preparar para uma nova exigência na hora de garantir presença nos jogos em Itaquera. Nesta segunda-feira, teve início o processo de cadastramento da biometria facial para a compra de ingressos na Neo Química Arena, conforme determina a nova legislação esportiva brasileira.
Reconhecimento facial agora é obrigatório
A medida segue o artigo 148 da Lei Geral do Esporte (Lei nº 14.597/2023), que entrou em vigor no último dia 14 de junho. A legislação obriga o uso de tecnologia de reconhecimento facial em estádios com capacidade superior a 20 mil pessoas — caso da Casa do Povo.
A atualização está sendo feita de forma exclusiva pelo site do Fiel Torcedor. Ao realizar o login, o sócio-torcedor se depara com um aviso em destaque, solicitando o envio da foto para biometria e a atualização de todos os dados cadastrais, inclusive de dependentes da conta, se houver.
“ATENÇÃO, FIEL TORCIDA: É necessário cadastrar sua biometria facial para realizar a compra de ingressos. Para isso, é fundamental atualizar seus dados cadastrais. CLIQUE AQUI!”, informa o comunicado no portal.
Como realizar o cadastramento da biometria facial?
O processo exige que o torcedor siga atentamente as instruções de imagem fornecidas no próprio site. O sistema orienta sobre iluminação, enquadramento e postura para garantir que a foto da biometria facial seja aceita. Sem essa atualização, não será possível adquirir ingressos para os jogos na Neo Química Arena.
É importante que todos os dados estejam atualizados — tanto para titulares quanto para dependentes — antes da próxima partida em casa, que acontece entre os dias 12 e 14 de julho, contra o Red Bull Bragantino, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Situação do contrato com a empresa de tecnologia
Em abril, o Corinthians anunciou um contrato com a empresa Bepass S.A. para a implementação do sistema de reconhecimento facial. Porém, no dia 6 de junho, o clube comunicou oficialmente o rompimento do acordo, alegando problemas no processo de instalação. Com isso, os testes previstos antes da entrada em vigor da lei não foram concluídos.
Desde então, o clube não divulgou novos detalhes sobre a substituição da empresa responsável ou o andamento técnico do projeto. Resta menos de um mês para que o Corinthians regularize o sistema e esteja em conformidade com a legislação vigente, sob risco de sanções.
Fique por dentro de tudo sobre o Timão!
Quer acompanhar as novidades sobre ingressos, bastidores e tudo que rola na Neo Química Arena? Então continue ligado no InfoTimão, sua fonte confiável para as últimas notícias do Corinthians!
Commenti